A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 iniciou nesta segunda-feira (26) a preparação para a Copa do Mundo, que será realizada na França, de 5 a 24 de agosto deste ano. Para esta primeira fase de treinamentos visando à competição, o técnico Doriva Bueno relacionou 26 atletas – a base da equipe campeã do Sul-Americano da categoria, que foi disputado no Equador, em janeiro.
O planejamento até o Mundial foi feito com cautela pela comissão técnica, principalmente esta primeira etapa de treinamentos, pois algumas atletas ainda estavam voltando às atividades.
– Elas ficaram quase 30 dias sem atividade, algumas retornaram nos seus clubes e estavam começando suas atividades, outras ainda não haviam voltado. Então esses dois primeiros dias nós fizemos os exames e avaliações físicas, para saber como elas estão. Então começamos os trabalhos com bola para seguir a nossa preparação. Mantendo nossa equipe sempre ativa, trabalhar alguns conceitos que entendemos que precisamos melhorar para o Mundial – relatou Doriva Bueno.
Dentro desse período de preparação, além dos treinamentos físico, técnico e tático, haverá dois jogos-treinos:
– Nós vamos fazer dois jogos-treinos nesta primeira fase. Um contra o Corinthians, que está se preparando para o Brasileiro A1, e outro contra o Centro Olímpico, que se prepara para o Campeonato Paulista. A vantagem da segunda equipe é que trabalha com a base, então poderemos observar mais jogadoras da categoria.
Para esta convocação, Doriva relacionou duas jogadoras novas: Rúbia e Suelane; outras que foram na preparação para o Sul-Americano, como a Nycole Raysla, a Micaelly e a Gisele.
A delegação fica concentrada em Águas de Lindoia (SP) até dia 18 de março.