A Receita Federal vai fazer a reforma do Ponto Alfandegado da Inspetoria de Guajará-Mirim em breve. A licitação já foi autorizada pelo Ministério da Fazenda e vai ser aberta no dia quatro de dezembro próximo, informa o Delegado da Receita Federal em Porto Velho, Michel Lopes Teodoro. Ele lembra os benefícios. “Com isso vamos melhorar o atendimento e dar mais conforto aos turistas que passam naquele local e aos servidores que ali trabalham”, disse Michel.
Os interessados em participar da licitação devem ligar para o fone (69) 3218-5071, em Porto Velho, ou (69) 541-6361, em Guajará-Mirim.
Devido as cheias históricas do ano de 2014 quando as instalações da Receita Federal (RFB) no porto de Guajará-Mirim foram totalmente afetadas e esvaziadas por volta de março daquele ano, o atendimento foi transferido para a sede da própria Inspetoria da Receita Federal.
O retorno do funcionamento do Ponto Alfandegado da RFB em Guajará-Mirim é importante para o Estado e para o País, uma vez que por ele passa diariamente cerca de 1.100 turistas sendo a maioria com produtos importados da Bolívia. E além do controle de importados, a Receita também faz o combate ao contrabando de drogas, armas e munições, esclarece a Inspetoria da Receita Federal naquela Cidade.
Além disso, com a reforma no Ponto Alfandegado do Fisco em Guajará-Mirim/RO, outros órgãos também estarão presente no prédio, como a Anvisa, Mapa e Polícia Federal, orientando os viajantes nas dúvidas relativas a competência de cada órgão, e fortalecendo a presença do Estado naquela região fronteiriça.
Da Assessoria