sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CADASTRO REEDUCANDOS – Roraima é destaque em reunião sobre segurança pública, em Brasília | RORAIMA

01/03/2018
in Roraima

biometria PAMC (2)

Novo ministro da Segurança Pública elogia Roraima pela realização do cadastro biométrico

Em reunião extraordinária no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) nesta quarta-feira (28), em Brasília, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, elogiou Roraima por ter realizado 100% do cadastro biométrico do mapa carcerário do CNJ, para acompanhamento dos processos e do sistema prisional. Roraima é o único Estado Brasileiro que conseguiu concluir a ação.

O cadastro tem como objetivo identificar cada pessoa que está presa no Brasil, para que não haja duplicidade de informações e também para que juízes de outros Estados possam ter também um retrato sobre tudo que acontece no Brasil; qual alvará que o preso tem, quanto tempo está preso, qual o tipo de regime, entre outros assuntos relacionados. A expectativa é que até o mês de maio esse sistema já esteja 100% completo.

MUTIRÃO – Em outubro de 2017 foi realizado em todas as unidades prisionais um mutirão carcerário. O trabalho foi uma iniciativa da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual, que resultou no cadastro Biométrico de 100% dos presos do Estado.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho, o cadastro vai ajudar no controle e manipulação dos reeducandos nos presídios, pois é importante entender a sensibilidade do sistema prisional para melhorar os serviços prestados a população carcerária.

“Esse cadastro nos traz inúmeras vantagens como; na execução de penas, na implantação dos projetos, no controle, manipulação e principalmente na recuperação dos nossos custodiados para que melhorar nossos serviços”, disse Marinho.

Além do cadastro, no mutirão foi possível realizar atendimentos médicos e judiciais que viabilizou o andamento dos processos dos reeducandos que aguardavam por julgamento.

Secretaria de Comunicação

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=3972

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.