Dando sequência aos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, dois confrontos foram disputados nesta quinta-feira (1). No Beira-Rio, o Internacional venceu o Cianorte-PR por 2 a 0, enquanto o Avaí bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Nilton Santos.
Em Porto Alegre, o Internacional teve a maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Além das finalizações para fora e na trave, o Colorado viu goleiro João Gabriel fazer boas defesas para o Cianorte. Na volta do intervalo, mantendo o ritmo agressivo, o time da casa balançou as redes logo aos sete minutos. Marcinho avançou pela direita e cruzou para a área, onde Iago chutou, sem chances para o defensor do time paranaense. O lateral também participou do segundo gol. Aos 22, cruzou para Edenílson chutar de pé canhoto e fechar o placar para o Inter: 2 a 0. Com a vantagem no saldo de gols, o time gaúcho vai para o confronto da volta com mais tranquilidade, enquanto O jogo será no dia 14, no Albino Turbay, em Cianorte (PR).
No Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente do Avaí aos dez minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Sornoza, a bola sobrou para Ibañez abrir o placar. Buscando o empate a todo instante, o time catarinense igualou o placar aos 42, na finalização de primeira de André Moritz. O jogo seguiu movimento na etapa final, com os dois times tentando a vitória, e o Avaí levou a melhor. Aos 30 minutos, Maurinho roubou a bola de Marlon Freitas e lançou Romulo, que driblou Júlio César e decretou o triunfo de virada do Leão: 2 a 1. O confronto de volta entre as equipes será no dia 15, na Ressacada.