terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Basquete: Botafogo sofre derrota acachapante para o Paulistano, por 112 a 64

02/03/2018
in Botafogo

Que está difícil segurar o Paulistano/Corpore neste NBB CAIXA, não é novidade. Mas nesta quinta-feira (01/03), os líderes do campeonato aplicaram uma vitória acachapante para cima do Botafogo FR, no Ginásio Antonio Prado Jr, pelo largo placar de 112 a 64, em atuação completamente dominante do início ao fim. Com o resultado, a invencibilidade alvirrubra subiu para 19 partidas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Dois recordes: Os 112 pontos do Paulistano representaram a maior marca de pontos de uma equipe na temporada do NBB CAIXA – a maior era do Pinheiros (108), contra o Joinville. Além disso, a equipe converteu expressivas 21 bolas de 3 pontos e bateu o próprio recorde da atual edição, que era de 19 contra o Solar Cearense. Além disso, os 48 pontos de diferença simbolizaram a terceira maior margem do campeonato até aqui.

Sim, 21: É isso mesmo. A equipe do técnico Gustavo De Conti contabilizou incríveis 21 bolas de 3 pontos e, além de estabelece o novo recorde da atual temporada, igualou a segunda maior marca da história do NBB CAIXA, que era do Bauru contra o Solar Cearense na edição 2014/2015. Os 21 acertos vieram em apenas 43 tiros tentados, o que representa um excelente aproveitamento de 48,8%.

De mão em mão: Para conseguir os 112 pontos, o Paulistano apresentou um afinado trabalho em conjunto e o número de assistências da equipe pode provar. Foram 31, sendo 12 do armador Elinho e seis de Yago. Com isso, o CAP registrou a segunda maior marca da temporada no fundamento – a primeira foi do Flamengo (32) contra o próprio Botafogo – e igualou a sexta maior da história do NBB CAIXA – a maior é de 37, do São José contra o Pinheiros em 2010/2011.

Que isso, monstrinho? É certo que os 112 pontos vieram através de um excelente trabalho coletivo de toda a equipe do Paulistano. No entanto, um atleta em especial destoou dos demais: Yago Mateus. O abusado armador de 18 anos saiu do banco de reservas e fez um estrago nos 16 minutos em que ficou em quadra. Foram 25 pontos (7/10 nas bolas de 3), e seis assistências (29 de eficiência).

Fala aí, monstrinho: “A confiança que venho tendo se deve às coisas que estão acontecendo na minha vida e pela sequência que estamos. Qualquer jogador que o Gustavo (De Conti) coloca em quadra entra com uma confiança enorme, e o time sabe reconhecer isso.  Esse é nosso diferencial. Não temos arrogância ou individualismo. Quando um jogador está bem, todos sabem reconhecer e ficam felizes pela pontuação do outro”, disse Yago.

Põe na conta: Com o expressivo resultado, a equipe do técnico Gustavo De Conti somou sua 21ª vitória em 24 partidas na temporada e se manteve isolado na liderança do NBB CAIXA. Do outro lado, o Botafogo permaneceu na 13ª colocação, uma posição fora da zona de classificação aos playoffs, com campanha de cinco triunfos em 23 jogos.

Defesa insana: Não foi só o ataque que garantiu o elástico placar para o Paulistano. Com diversas variações, como pressão em zona e homem a homem, a defesa alvirrubra também mostrou tamanha aplicação nas trocas durante toda a partida e sofreu menos de 16 pontos em três dos quatro períodos.

Grandes contribuições: Além de Yago, outros destaques individuais do Paulistano ficaram por conta dos alas/armadores Kyle Fuller, com 18 pontos (4/8 nas bolas de 3 pontos), e Deryk Ramos, que registrou 16 pontos (5/11 nas bolas de 3 pontos). Com 11 pontos, o ala Jhonatan também se sobressaiu, assim como Lucas Dias, autor de seis pontos, 11 rebotes e quatro assistências (18 de eficiência).

Posto recuperado: Com as 12 assistências na noite desta quinta-feira, o armador Elinho Corazza recuperou o posto de líder em assistências da temporada, agora com média de 7,0 por partida. O armador do CAP tem travado uma briga ferrenha com o armador Gegê, do Minas, que tem média de 6,9 servidas por duelo. Os dois estão entre os indicados para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2018.

Momento chave: Depois de fechar o primeiro quarto vencendo por 20 a 13, a equipe do técnico Gustavo De Conti tratou de liquidar a fatura no segundo período. Simplesmente arrasador desde o primeiro minuto, o CAP dominou os rebotes, acertou oito bolas de 3 pontos em 16 tentadas (50% de aproveitamento) e venceu a parcial por expressivos 37 a 11, o que jogou a diferença para 33 pontos (57 a 24) antes do intervalo.

Abriu 50: O terceiro período foi mais igualado nas ações dentro de quadra e o Botafogo venceu até a parcial, por 25 a 24. No entanto, a situação saiu totalmente do controle nos dez minutos finais. Com nove bolas de 3 pontos em 14 tentadas (64,3% de aproveitamento), sendo quatro delas de Yago Mateus (em cinco tentativas), os líderes do NBB CAIXA ampliaram sua vantagem expressivamente e abriram 50 pontos no minuto final da partida (112 a 62).

Próxima parada: Invicto há 19 partidas, o Paulistano terá como próximo adversário o Vasco da Gama, neste sábado (03/03), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Já o Botafogo terá pela frente um duelo mais do que direto por um lugar no G-12 diante do Joinville/AABJ, na terça-feira (06/03), no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas.

Fala aí, monstrinho: “Vamos treinar amanhã e focar em manter a cabeça boa, em não pensar em vitórias e sim no jogo, em ir conquistando nossa superioridade no decorrer dos jogos. Mas sempre focamos em correr bastante durante os jogos, esse é nosso forte. Se fizermos isso, a chance de vencermos é muito grande”, declarou Yago.

Fonte: LNB.com.br

Fonte: www.fogaonet.com/noticia/basquete-botafogo-sofre-derrota-acachapante-para-o-paulistano-por-112-64

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.