Após o Palmeiras perder pela primeira vez em casa no ano e no Paulistão – chegando a 4 rodadas sem vitória no estadual, o técnico Roger Machado explicou a escolha que fez por usar um time praticamente todo reserva (apenas Bruno Henrique tinha atuado na partida pela Libertadores).
“O planejamento até esse momento conseguimos cumprir bem. Chegamos nesse momento classificados, com oportunidade para colocar esses jogadores para jogar e também podendo descansar um jogador, algum com segundo cartão amarelo” iniciou o treinador.
Em seguida, Roger admitiu que coletivamente o Verdão ficou devendo, e ele atribuiu isso à falta de entrosamento: “Não foi um bom jogo, mas foi um jogo em que estivemos o tempo todo no campo do adversário. A gente fica triste pelo resultado, mas tivemos algumas observações importantes com relação ao rendimento de jogadores que sabemos que em algum momento precisaremos”.
“Se passar nome por nome, a maioria seria titular em várias equipes do Brasil. Mas carece de desempenho coletivo, o entrosamento de jogar junto. Hoje, não desmerecendo o adversário, que fez uma estratégia correta, eu acho que pelo volume de jogo poderíamos ter saído com o empate” finalizou.
O Palmeiras terá a chance para se recuperar já na quinta-feira diante do São Paulo, novamente no Allianz Parque e no mesmo horário (20h30).