quinta-feira, 28 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Energia Elétrica lidera ranking de atendimento presencial no Procon Estadual

06/03/2018
in Mato Grosso

O Procon Estadual registrou 2.491 atendimentos em fevereiro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.651 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 840 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 952 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 471 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 277 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 119 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros” com 272 reclamações, registrando 66 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 56 para “Cartão de Crédito” e 54 para “Outros Contratos”.

A área “Produtos” está em terceiro lugar do ranking, com 213 atendimentos: 34 para “Telefone” (Convencional, Celular,Interfone,etc) , 24 para “Eletrônico Importado” e 10 para “Artigo de Cozinha” (Coifa, Exaustor, Panela, Talher, Filtro de Café, Porta-Filtro, Louças, etc).

Já o setor “Serviço Privados”, com 160 registros, ocupa a quarta posição, com 28 procedimentos para “Escola” (Pré, 1°,2° Graus e Superior), 18 para “Estabelecimento Comercial” (Supermercado, Loja, Padaria, Locadora,Frutaria,etc) e 15 para “Agências e Operadoras de viagens” (Pacote turístico).

O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 26 reclamações, seguindo pela área “Habitação” com 18 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Alimentos”, com dez reclamações.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registrados efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon registrou 840 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking, com 373 registros; em segundo lugar estão ”Serviços Financeiros”, com 268 reclamações; e em terceiro, ”Produtos de Telefonia e Informática”, com 106 registros.

Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 29 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Transportes”, com 24 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Demais Produtos”, com 18 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 13 registros. Em oitavo lugar, com quatro reclamações, está a área “´Saúde” seguida por “Educação” em nono lugar ,que obteve três registros.

As categorias “Alimentos” e “Turismo/viagens” obtiveram uma reclamação registrada, já “Água, energia e gás’’ e “Habitação’’ não tiveram registro no mês de fevereiro na plataforma www.consumidor.gov.br.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9382079

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.