O elenco Palmeirense teve pouco tempo para lamentar a derrota para o São Caetano; menos de 16 horas depois do revés o grupo já estava de volta ao batente na Academia de Futebol, iniciando a preparação para o clássico de quinta-feira contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Os jogadores que foram titulares contra a equipe do ABC, além de Willian, que entrou no segundo tempo, permaneceram no Centro de Excelência para um trabalho regenerativo, os demais foram para o gramado e trabalharam com bola debaixo de chuva.
Em campo reduzido o técnico Roger Machado esboçou o provável time titular, mas apenas com 10 jogadores: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Lucas Lima; Hyoran, Borja e Dudu. Bruno Henrique, no meio-campo, e Willian, na vaga de Hyoran, devem completar o time para o clássico.
Recuperado de uma inflamação na região do quadril, o zagueiro Edu Dracena fez um treino físico à parte, assim como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que precisa recuperar o melhor condicionamento antes de ficar à disposição de Roger.
A preparação para o jogo contra o São Paulo será finalizada na tarde de quarta-feira com portões fechados para a imprensa. Antes do treino, às 14h30, o volante Bruno Henrique concederá entrevista coletiva.