sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Com golaço de Rodrigo Pimpão, Botafogo vence o Bangu no Nilton Santos

07/03/2018
in Botafogo

O Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0 na noite desta terça-feira, para menos de dois mil torcedores no Estádio Nilton Santos, e vai dormir na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, na segunda posição do Grupo C, com nove pontos. O Glorioso agora seca a Portuguesa, que tem sete e enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, em Edson Passos.

Com a mesma formação dos três jogos anteriores, o Botafogo começou em cima e foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem. Logo aos três minutos, Leo Valencia cruzou da direita e Kieza, no segundo pau, cabeceou para as redes, mas a bandeirinha Andréa Izaura de Sá, esposa do árbitro, viu impedimento – que não houve. Segundo gol seguido de Kieza mal-anulado seguido.

Rodrigo Pimpão   Botafogo x Bangu (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

Rodrigo Pimpão fez o golaço da vitória (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

Depois da parada técnica, o Botafogo diminuiu um pouco a produção e viu o Bangu assustar mais, sempre com Everton Sena pelo lado esquerdo. Na parte final, o Glorioso voltou a dominar. Primeiro, Rodrigo Pimpão desviou de cabeça e Kieza escorou para fora. Nos acréscimos, João Paulo recebeu lançamento e chutou, a bola desviou na zaga e saiu por muito pouco.

No segundo tempo, o Botafogo foi mais vertical com a entrada de Marcos Vinicius no lugar de Leo Valencia. E conseguiu o gol da vitória aos 11 minutos: Marcos Vinicius meteu para Rodrigo Pimpão na esquerda, o camisa 7 recebeu, puxou para o meio e soltou a bomba, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Célio Gabriel.

O Botafogo não sofreu maiores sustos, e ainda poderia ter feito o segundo gol. Aos 21 minutos, Kieza recebeu de Marcos Vinicius, tocou para a área e Luiz Fernando, acossado pela marcação, chutou para fora. A equipe soube administrar bem até o fim e segurou mais três pontos, a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Alberto Valentim. O Fogão volta a campo no domingo para encarar o Volta Redonda, às 17h, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 06/03/2018 – 21h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Renda e público: R$ 30.340.,00 / 1.774 pagantes / 1.978 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Santos (BOT); Marcos Júnior, Tássio, Léo Jesus, Marquinhos e Oliveira (BAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Pimpão 11’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinicius – Intervalo); Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando 15’/2ºT), Ezequiel (Marcelo Santos 36’/2ºT) e Kieza – Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus (Guilherme 22’/2ºT); Marcos Júnior, Magno, Everton Sena e Éberson (Luiz Henrique 18’/2ºT); Marquinhos e Tássio (Jairinho – Intervalo) – Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Redação FogãoNET

Fonte: www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-bangu-taca-rio-carioca-2018

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.