Invicto na Fase de grupos, o Brasil começou a caminhada rumo ao 12º título da Copa América de Beach Soccer e avançou para as semifinais do torneio. O confronto decisivo será diante do Equador nesta sexta-feira (9), às 19h (de Brasília), na arena montada no Boulevard da Ásia, em Lima, no Peru.
– Conseguimos nos classificar para as semifinais e agora vamos encarar o Equador que é uma seleção muito difícil. Espero que a gente possa continuar nessa batalha para sairmos vencedores mais uma vez – ressaltou o jogador Zé Lucas.
Líder do Grupo B, a Canarinho passou por Colômbia, Argentina, Chile e Paraguai para chegar aos 100% de aproveitamento na Primeira Fase. Durante as quatro partidas desta etapa da competição, a Seleção Brasileira balançou as redes em 34 oportunidades e sofreu apenas nove gols.
– No primeiro jogo pegamos a equipe da Colômbia e fomos nos acertando ao longo da partida. Já na segunda rodada, fizemos um confronto duro com a Argentina, foi um jogo truncado com toda aquela rivalidade, mas conseguimos mais uma vitória. Contra o Chile, fizemos uma excelente partida, marcando 13 gols e sofrendo apenas um. E no quarto duelo, jogamos o clássico contra o Paraguai, onde também fizemos uma boa apresentação – comentou o atleta Rafinha.
Além da briga pela taça, a Canarinho também defende uma hegemonia de 11 títulos em 11 edições do torneio e uma invencibilidade de 55 jogos sob o comando do técnico Gilberto Costa.
CONFIRA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE:
03/03 – Brasil 7 x 2 Colômbia 04/03 – Brasil 4 x 0 Argentina 06/03 – Brasil 13 x 1 Chile 07/03 – Brasil 10 x 6 Paraguai