domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

DIA DA MULHER – Suely Campos participa de homenagem ao Dia da Mulher Militar. | RORAIMA

08/03/2018
in Roraima

imagem09-03-2018-01-03-22

Mais de 300 mulheres da Polícia Militar de Roraima foram homenageadas nesta quarta-feira, 7, no Aipana Plaza Hotel, em solenidade alusiva ao Dia da Mulher Militar.

A cerimônia que contou com a participação da governadora Suely Campos, faz parte das comemorações alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O evento lembrou ainda o ingresso da primeira turma de mulheres na Policia de Roraima no ano 2000. Atualmente a PM conta com o efetivo de 301 mulheres militares que atuam em diversos cargos de chefia na corporação, dentre elas: a cavalaria, o canil, o posto médico, a banda de música, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e na Cipa (Companhia Independente de policiamento Ambiental).

Segundo a governadora Suely Campos, apesar das dificuldades em se adequar ao trabalho que antes era considerado masculino, hoje elas representam a polícia com muita força e muito trabalho.

“A homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação e o trabalho das mulheres frente à instituição e que aos poucos têm ocupado os espaços”, destacou Suely.

E como prova de reconhecimento ao esforço e dedicação delas, o comando da PM conta hoje com a policial mais antiga da primeira turma feminina, com a mais alta patente. A secretária adjunta da Casa Militar, a coronel Valdeane Alves, falou sobre os desafios enfrentados para chegar ao mais alto posto da corporação.

“Quando entrei na instituição há 17 anos, jamais se imaginava que a mulher ocupasse dentro da corporação uma função tão importante. Hoje nós temos 34 oficiais que ocupam os maiores níveis estratégicos. Esses espaços foram conquistados com muitas lutas diárias, enfrentando a rotina da casa, da família e da nossa missão”, proferiu.

São vários os desafios enfrentados por elas. Além do preconceito vencido, elas precisam enfrentar o medo e o perigo na lida diária contra o crime.

A soldado do Bope, Tayza Lorena de Oliveira Ferreira, explicou que a PM tem reconhecido o trabalho que é devolvido pelas mulheres perante a corporação.

“Há muito tempo lutamos pelo nosso espaço dentro da Polícia Militar. No batalhão, de forma geral, nós somos muito bem acolhidas, somos muito bem tratadas, reconhecidas e temos todo tipo de apoio que precisamos”, ressaltou.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4073

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.