Após o Palmeiras derrotar o São Paulo com autoridade no Allianz Parque, voltando a vencer no Paulistão após 4 rodadas, o técnico Roger Machado valorizou a forma como a equipe foi a campo. Segundo ele, o espírito foi de Libertadores.
“Salientei na palestra que, depois da derrota no Dérbi, a gente não levou o abatimento para a estreia na Libertadores. Disse que eu gostaria que a gente trouxesse o otimismo da Libertadores para o Paulista. Foi um jogo muito intenso, com característica de competição sul-americana” iniciou o treinador.
“Hoje vimos um alto grau de concentração e intensidade. Se a gente levar esse espírito para qualquer competição, não tenha dúvida que vamos gerar muito problema para os adversários” completou Roger.
Segundo o treinador, a vitória no clássico serviu para o Verdão aprender que apenas qualidade técnica não basta: “Temos uma equipe muito técnica. Por mais que a gente tente nos blindar do externo, da euforia, por vezes a gente acredita que só o diferencial técnico vai te levar a vitórias e títulos. Não vai. Tem que ter entrega”.
Satisfeito com a atuação da equipe, Roger evitou apontar um destaque individual: “Foi um jogo bastante sólido. Quando o coletivo se sobressai, várias individualidades aparecem. Muitos jogadores foram acima da média” encerrou.