quarta-feira, 23 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão joga bem e mantém freguesia são-paulina no Allianz Parque: 2 a 0 | Palmeiras

09/03/2018
in Palmeiras

No melhor jogo do ano, Palmeiras impõe ao rival a sexta derrota na arena. Antônio Carlos e Borja fizeram os gols.

DivulgaçãoCom o retorno dos titulares, o Verdão iniciou o clássico pressionando o São Paulo. Logo aos 4 minutos Dudu invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro; a bola passou na frente de Jean e quase Felipe Melo aproveitou, mas deu tempo do goleiro se recuperar. Aos 9, após cobrança de escanteio executada por Lucas Lima, Antônio Carlos subiu junto de Thiago Martins e escorou no canto esquerdo: 1 a 0.

Atordoado, o rival demorou para responder. Aos 13 minutos Cueva recebeu com certa liberdade perto da área e soltou a bomba, por cima. Após um período de muitas faltas por parte das duas equipes, com a distribuição de vários cartões amarelos, o Palmeiras voltou a finalizar aos 22 minutos com Willian, mas o chute do atacante não levou perigo à meta de Jean. Aos 25 Victor Luis fez boa jogada pela esquerda e cruzou; Hudson afastou e quase fez contra.

Só dava Verdão. Aos 27 minutos, em rápido contra-ataque, Marcos Rocha recebeu de Willian e ao invés de servir Dudu ou Borja, arriscou um chute cruzado que passou longe do gol. Aos 32 Borja roubou uma bola no ataque e abriu o jogo; Dudu recebeu pela direita e cruzou para Victor Luis finalizar de voleio, parando em grande defesa de Jean. No rebote, porém, Borja foi mais esperto que a defesa e de bico aumentou o placar para 2 a 0.

Completamente dominado, o São Paulo só voltou a se aproximar da meta de Jailson aos 35 minutos, quando Cueva cobrou uma falta sem perigo. Antes do primeiro tempo terminar, o Palmeiras teve mais duas boas oportunidades para transformar a vitória parcial em golada. Aos 43 Antônio Carlos ajeitou para Willian fuzilar Jean, que defendeu. Aos 44 minutos Dudu arriscou um chute cruzado, rasteiro, para fora.

O rival voltou para a etapa final com três alterações, deixando o time mais ofensivo, e por consequência, também mais exposto. Aos 2 minutos Dudu deu bom passe para Borja chutar forte e exigir do goleiro uma boa defesa. Aos 3 Willian arriscou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio, que não resultou em nada.

A formação mais ofensiva do rival só surtiu efeito aos 6 minutos, quando Shaylon levantou para Tréllez ganhar de Marcos Rocha e finalizar na trave; na sobra o lateral afastou. Aos 8, Nenê ficaria em ótima condição se Victor Luis não desse um bote perfeito. Após os dois sustos, o Verdão optou por se resguardar um pouco, cadenciando o jogo.

Aos 17 minutos Bruno Henrique arriscou de longe, a bola desviou mas Jean conseguiu fazer a defesa. Logo depois o técnico Roger Machado promoveu a primeira alteração: Willian deu lugar a Gustavo Scarpa. Pouco depois, aos 22, Felipe Melo sentiu um desconforto muscular e pediu para ser substituído. Thiago Santos entrou em seu lugar.

Tentando reduzir o prejuízo, o São Paulo criou duas oportunidades seguidas aos 24 e 25 minutos, a primeira com Tréllez, de cabeça, após passe de Nenê, a segunda com Éder Mliitão depois da defesa afastar mal uma cobrança de falta. Para dar novo gás à marcação mas sem perder a qualidade do passe, aos 26 minutos Roger trocou Bruno Henrique por Moisés.

Após a entrada do camisa 10 o Verdão conseguiu neutralizar as investidas do rival e voltou a criar chances para marcar o terceiro. Aos 32 minutos Scarpa roubou a bola na entrada da área e sofreu falta. Lucas Lima cobrou, mas Jean estava atento. Aos 34 Tréllez atropelou Dudu dentro da área; pênalti absurdamente ignorado pelo árbitro.

Novamente com o jogo sob controle, o Palmeiras perdeu outra boa chance aos 36 minutos: Dudu virou o jogo para Scarpa, o meia se livrou de dois defensores e bateu com estilo, rente ao travessão. No minuto seguinte os quase 35 mil torcedores presentes ao Allianz Parque enfim comemoraram o terceiro, anotado por Borja após cruzamento de Marcos Rocha, mas o assistente assinalou impedimento inexistente do camisa 9.

Com a arbitragem não permitindo ao Verdão transformar a vitória em goleada, o time do técnico Roger Machado então optou por administrar o resultado até o apito final. Assim foi o reencontro alviverde com a vitória no Paulistão após 4 rodadas; a equipe vai a 23 pontos, confirma a primeira colocação do Grupo C e retoma a liderança geral, além de manter o rival como maior freguês do Allianz Parque: 6 derrotas em 6 visitas.

Domingo (11/03) o Verdão faz o último jogo da primeira fase contra o Ituano. A partida será realizada às 17h, em Itu.

Notícias relacionadas:

– Notas de Palmeiras 2 x 0 São Paulo
– Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=20831

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.