quinta-feira, 28 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Flor de sal será um dos destaques do Rio Grande do Norte no Sirha

09/03/2018
in Brasil

Natal – Considerada por renomados chefs do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, a flor de sal produzida no Rio Grande do Norte será um dos produtos potiguares apresentados no Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation (Sirha). O evento é considerado o mais importante em âmbito mundial para para profissionais de foodservice e hotelaria e será realizado entre os dias 14 a 16 de março, no São Paulo Expo.

A Cimsal foi uma das empresas do Rio Grande do Norte selecionadas pelo Sebrae para compor o Espaço Terroir, que terá 63 produtores rurais de todo o Brasil. A ideia do espaço é apresentar no salão produtos diferenciados com apelo gourmet que apresentam indicação geográfica ou de procedência, certificação de orgânico, características oriundas de territórios brasileiros que valorizam a cultura, a origem, as tradições e o “saber fazer”. O espaço ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro de 2017, no evento francês.

Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal, que está instalada principalmente na região Oeste potiguar, é pioneira na produção e comercialização da flor de sal no Brasil. Para o evento, a empresa vai levar as linhas natural e também a saborizada, que traz versões como defumado, ervas finas, com ibisco, chocolate com pimenta, caramelizada e alho com limão.

“Temos certeza de que os resultados da participação no Sirha serão positivos para a empresa, tendo em vista o perfil dos visitantes e chefs que vão estar no evento. Acredito que será positivo tanto na parte de divulgação quanto de retorno comercial”, avalia o gerente de marketing da Cimsal, Roberto de Freitas.

CaracterísticasO produto é nobre porque, além de raro, é usado para concluir a preparação dos alimentos, dando o toque final para valorizar e realçar o gosto da comida. Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol. Após o processo de colheita os cristais são envazados manualmente por artesãs e comercializados para as lojas gourmet e restaurantes de todo o mundo.

O produto é obtido na costa potiguar, área que responde por 95% da produção de sal marinho do país. Muito sol, brisa suave e baixa umidade formam as condições climáticas ideais para a precipitação da flor de sal. Operando há 44 anos, a Cimsal tem sua matriz instalada na cidade de Areia Branca (distante 330 quilômetros de Natal) e tem filiais em Mossoró (RN), Fortaleza (CE) e São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=a8a580f380b02610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.