A Copa do Nordeste movimenta o futebol brasileiro com cinco partidas neste sábado (10). Nas três primeiras, iniciadas às 16h (de Brasília), Ceará-CE e Náutico-PE foram os grandes vencedores. O Vozão bateu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação do Grupo D. Já o Timbu fez 1 a 0 no Bahia-BA e embolou o Grupo C da competição. No outro duelo do horário, CRB-AL e Santa Cruz-PE empataram em 1 a 1.
No Castelão, em Fortaleza (CE), os visitantes saíram na frente do placar logo no primeiro minuto da partida. Uilliam fez 1 a 0 para o Sampaio com um toque na saída do goleiro Everson. O Ceará sentiu o golpe e só conseguiu reagir e empatar a partida na reta final do primeiro tempo. Andrigo recebeu na frente e bateu forte para deixar tudo igual. Na etapa final, quando o resultado já parecia encaminhado para a igualdade, o mesmo Andrigo recebeu na entrada da área e bateu cruzando entre dois marcadores para garantir a vitória alvinegra.
Enquanto o Vozão ultrapassou o próprio Sampaio e assumiu a liderança do Grupo D, com 9 pontos, o Tricolor maranhense caiu para a segunda colocação e segue com sete.
Pelo Grupo C, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Náutico recebeu o Bahia e precisou de apenas dez minutos de bola rolando para garantir a vitória. Ortigoza recebeu na pequena área e acabou deixando a bola sair do seu controle. Robinho ficou com a sobra, ajeitou para a perna boa e bateu rasteiro, no canto direito, para balançar a rede. Na etapa final, o Tricolor de Aço até teve boa oportunidade para igualar o marcador, logo na primeira finalização da etapa final, mas Bruno fez duas grandes defesas e garantiu os três pontos para o time da casa.
A vitória do Náutico embolou a classificação do Grupo C. O Timbu foi a quatro pontos e segue na terceira colocação, ainda com chances de classificação às quartas de final. O Bahia continua com seis e permanece no segundo lugar.
No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Santa Cruz se enfrentaram pelo Grupo A da Copa do Nordeste. Jogando em casa, os regatinos tomaram a iniciativa da partida e conseguiram sair na frente aos 31 minutos do primeiro tempo. Diego cobrou escanteio e Flávio Boaventura tocou de cabeça. A bola acertou a trave do goleiro Tiago Machowski e ficou com Anderson Conceição. Sem marcação, o defensor cabeceou para o fundo da rede. Na etapa final, o duelo ficou mais aberto e, na marca dos 29, o Santinha conseguiu evitar a derrota. Paulo Henrique cruzou na área, Fabinho Alves desviou e Robinho chegou e completou para a meta.
Os pernambucanos seguem na liderança do Grupo A, com oito pontos, e o time regatino vem logo atrás, no segundo lugar, com um ponto a menos.