segunda-feira, 26 janeiro, 2026
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mistão do Corinthians acorda na etapa final e vence Botafogo-SP com gols de defensores

11/03/2018
in Corinthians

3.7 mil
visualizações

68 comentários


Comunicar erro

Gabriel marcou o segundo gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo SP

Gabriel marcou o segundo gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians, com uma equipe mista, demorou para acordar, mas quando acordou…

O Timão do técnico Fábio Carille fez bonito principalmente no segundo tempo, quando jogou com uma formação tática mais ofensiva, e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 no fim de tarde deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão. O zagueiro Henrique marcou de cabeça; o volante Gabriel ampliou com uma pintura de cobertura.

Com o resultado, o Corinthians manteve a segunda colocação na classificação geral e a liderança isolada do Grupo A, agora com 23 pontos conquistados. A rodada também serviu para dar nome ao adversário do Timão nas quartas de final: o Bragantino, que ultrapassou o Ituano neste domingo e conquistou assim a segunda posição da chave.

Vale ainda detalhar quais foram as mudanças propostas por Fábio Carille na escalação considerada ideal até aqui na temporada. Foram excluídos da viagem a Ribeirão Preto: Fagner (suspenso), Balbuena (poupado), Renê Júnior (machucado), Jadson (poupado), Rodriguinho (poupado) e Clayson (suspenso). Ganharam chance de mostrar serviço, assim: Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Sidcley, Mateus Vital, Emerson Sheik e Lucca.

O Corinthians, portanto, foi escalado, ao menos para dar início à partida, na já conhecida formação 4-2-4 com: Cássio; Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Emerson Sheik e Lucca.

Em tempo: o Corinthians volta a campo já nesta próxima quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Timão recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, naquele que será o primeiro jogo do torneio sul-americano na Arena em 2018.

Primeiro tempo

Muito em função da combinação de (I) excesso de calor do interior paulista com (II) as vagas ao mata-mata já garantidas antecipadamente por ambas as equipes, Corinthians e Botafogo apresentaram nos primeiros 30 minutos um futebol bem aquém do que já se mostraram capazes ao longo do campeonato. Sem exagero algum, é possível cravar: não houve chance de gol para nenhum time.

Passada meia hora de bola rolando, o jogo foi parado pela arbitragem para os jogadores se hidratarem. Improvisando um “tempo técnico”, Fábio Carille exigiu dos corinthianos uma nova formação tática: 4-1-4-1, com Maycon e Emerson Sheik mais avançados do que no primeiro terço de partida. A ideia era aproveitar a passividade do Botafogo – não havia motivo, ao menos até então, para o Timão seguir com dois volantes.

Meu Timão

O Corinthians até melhorou na reta final da primeira etapa, mas fica difícil fazer grande elogios. A melhor jogada com a bola rolando teve início em uma precisa tabela dos jovens Mateus Vital e Guilherme Mantuan pela direita; o meia cruzou e Lucca não conseguiu chegar a tempo para finalizar. Já nos acréscimos, em lance de bola parada, o camisa 30 tentou se redimir e cobrou falta venenosa no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, que se esticou para fazer boa defesa.

“Jogo estranho, né? Poucas oportunidades. Campo muito seco, calor, sol… Impossibilitou o nosso time e o deles de fazer grandes jogadas e um espetáculo melhor no primeiro tempo. Vamos ver se agora (no segundo tempo), com sombra, conseguimos nos acertar”, argumentou Emerson Sheik no caminho para o vestiário.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, Carille manteve a ofensiva disposição tática de 4-1-4-1. E não tardou para colher os frutos! Ao contrário do primeiro tempo, o Corinthians rapidamente criou uma boa oportunidade de gol – e já foi logo às redes!

Aos quatro minutos, Maycon dominou na entrada da área e deu ótimo passe para Romero. O paraguaio avançou pela direita, deslocou o marcador (que foi parar no chão) e cruzou com perfeição na cabeça de Henrique. O zagueiro, que havia começado a jogada lá atrás no campo defensivo, não teve nenhuma dificuldade para testar firme e abrir o placar.

Henrique abriu o placar para o Corinthians

Reprodução/TV

Com o placar aberto (e sol devidamente posto), a partida ganhou mais velocidade. Tanto Corinthians quanto Botafogo mostraram-se mais à vontade para jogar bola. O Timão perdeu chance com Lucca; os mandantes, com Danielzinho e Jheimy.

O técnico Fábio Carille, então, não demorou para fazer substituições e, assim, aproveitar o restante do duelo para testar mais jogadores na equipe. Primeiro Danilo entrou na vaga de Lucca. Depois foi a vez de Pedrinho ganhar chance no lugar de Romero.

O Corinthians sentiu as novidades e não conseguiu manter o mesmo ímpeto de outrora. O Botafogo, é claro, se aproveitou para tentar ao menos empatar. A equipe do interior, no entanto, travou mais em suas limitações do que na atuação dos defensores alvinegros.

Houve ainda tempo para Sheik dar lugar a Kazim. E, mais do que isso, para o Corinthians sacramentar a vitória! Pedrinho deu lançamento impecável para o volante Gabriel, que se lançou para o ataque como elemento surpresa. O camisa 5 dominou e rapidamente tratou de dar um tapa na parte de baixo da bola, encobrindo o goleiro rival e marcando um golaço!

Em sua despedida da fase de grupos, o Corinthians demorou para engatar. Mas, quando engatou, fez bonito e venceu o Botafogo!

Veja mais em:
Campeonato Paulista, Gabriel e Henrique.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/DEN3Gty3fMU/mistao-do-corinthians-acorda-na-etapa-final-e-vence-botafogo-sp-com-gols-de-defensores

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.