Ele protagonizou um dos maiores sucessos recentes da emissora de Edir Macedo, a TV Record, a minissérie bíblica ‘Rei Davi’. A trama foi exibida três vezes em três anos e foi a escolhida para substituir o maior sucesso da dramaturgia da história da Record, a novela ‘Os Dez Mandamentos’. Leonardo Brício tem mais de 25 anos de carreira e não esconde a mágoa que sente pelo seu antigo canal. Em entrevista ao jornalista Paulo Pacheco, ele revelou que não pretende aceitar outro papel religioso e desabafou: ‘não quero ser ator bíblico’.
Por acaso, fazer ‘Rei Davi’ foi seu último trabalho na televisão. O fato dele não estar nas telinhas em uma obra inédita, no entanto, não fez Leonardo parar de trabalhar. O ator fundou a companhia de teatro ‘Omondé’ há cinco anos e tenta sobreviver apenas com os espetáculos independentes que produz. Além de ‘Rei Davi’, Brício também é muito lembrado pelo personagem Ulisses Sardinha, sucesso na história de João Emanuel Carneiro, ‘Da Cor do Pecado’, de 2004. Cobrado para volta à televisão, o profissional da dramaturgia não esconde a vontade de um dia ser novamente contratado da Rede Globo.
Leonardo disse também que chegou a receber um convite para estar em ‘Vitória’, mas que não pensa em voltar à Record, já que isso não o faria ficar realizado. O ator disse que passou oito anos no canal e que na hora da não renovação ficou sabendo tudo por telefone. No mesmo período, outros atores foram demitidos e o sentimento que ele teve foi que o setor de dramaturgia foi o mais afetado.
Ator visita a Globo e tem esperança em trabalhar na emissora
Desde esse dia, de quinze em quinze dias ele visita a Globo. Lá, ele lê peças teatrais para os funcionários do canal, mas não quer parar por aí. O desejo de Leonardo é um dia voltar a fazer parte dos quadros da emissora. Ele chegou a se reunir com Ricardo Linhares, mas na época, o elenco de ‘Babilônia’ já havia sido formado. A novela, no entanto, não deu sorte e foi o maior fracasso da história do canal da família Marinho.
Fonte: Blasting News