quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Adelino Follador crítica falta de médicos peritos em agências do INSS

14/03/2018
in Política

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Adelino Follador (DEM) criticou a falta de médicos peritos nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondônia, entre elas a de Ariquemes.

Quem não mora na capital de Rondônia e necessita dos serviços do INSS passa por momentos de aflição. Primeiro é uma dificuldade para realizar o agendamento, depois que consegue, ele “precisa se deslocar do seu município, gastando muitas vezes o que tem e o que não tem para ser atendido e em alguns casos tem seu agendamento cancelado sem qualquer aviso”, relata Follador

De acordo com o parlamentar, os médicos peritos são responsáveis por atestarem se os requerentes estão impossibilitados de trabalharem e devem ser aposentados, afastados de suas funções e demais serviços.

“Sem a perícia, o INSS não libera os benefícios e com isso os segurados por muitas vezes passam por muitas dificuldades. Ariquemes é um polo que atende outros municípios e não possui um médico perito, todos os moradores do Vale do Jamari precisam vir até Porto Velho para serem atendidos. Gostaria de fazer um apelo a nossa bancada federal para que interceda nessa situação o mais breve possível”, argumenta o deputado.

BR 364

O deputado cobrou ainda melhorias na BR 364 e denunciou o péssimo serviço que vem sendo prestado pelo Dnit. “Essa semana encontrei um conhecido deitado na BR 364 esperando atendimento depois de sofrer um acidente. A BR 364 está ficando intransitável, até carretas estão caindo nos buracos e o Dnit não faz uma manutenção. Parece que não fazemos parte do Brasil”, diz Follador.

Greve dos professores

Na oportunidade, o parlamentar falou também da greve dos professores e as consequências maléficas, que a mesma traz para os alunos, professores e pais. “Ontem participei de uma reunião com o governo e o Sintero, e a categoria saiu indignada com a proposta apresentada pela comissão. Esperamos que o governo faça um esforço para acabar com essa greve. Os alunos querem aula”, finaliza Adelino.

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes 

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.