40
visualizações
0 comentários
Comunicar erro
Nestor Pitana apita duelo entre Corinthians e Colo-Colo
Foto: Reprodução
A Conmebol já determinou quem será o responsável pelo apito no jogo do Corinthians desta quarta-feira à noite, a partir das 21h45, na Arena, em Itaquera, contra o Colo-Colo, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Da Argentina, Nestor Pitana está escalado como árbitro principal; ele será auxiliado pelos também argentinos Juan Belatt e Gustavo Rossi.
Pitana chega em alta para o duelo entre brasileiros e chilenos. Isso porque foi ele o escolhido pela Fifa para apitar a final da Copa do Mundo da Rússia, entre França e Croácia. Em outras palavras: o argentino foi considerado pela entidade suíça como o melhor árbitro do Mundial dos últimos meses de junho e julho.
Já neste mês de agosto, Pitana foi o árbitro responsável pelo apito no jogo entre Flamengo e Cruzeiro, disputado no estádio do Maracanã e válido também pelas oitavas de final da Libertadores. Os mineiros venceram por 2 a 0 e abriram vantagem rumo às quartas de final.
Com relação ao Corinthians, cabe destacar uma partida na qual Pitana trabalhou. Foi em fevereiro de 2013, há mais de cinco anos. O argentinou apitou o “jogo fantasma” entre Timão e Millonarios, da Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores daquela temporada, num vazio Pacaembu – o clube alvinegro cumpria punição e teve de mandar o embate com portões fechados. Paolo Guerrero e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória alvinegra por 2 a 0.
Ainda vale mencionar os outros dois jogos do Timão em que Pitana trabalhou: o empate de 1 a 1 contra o Santa Fé, pela fase de grupos da Libertadores de 2016, e o empate de 2 a 2 diante do Nacional, pelas oitavas de final do mesmo torneio – em tal partida, o Corinthians acabaria eliminado.
Veja mais em:
Arbitragem e Libertadores da América.