quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Jogos, gols, assistências, cartões, rivais… todos os números do elenco do Corinthians em 2017

28/12/2017
in Corinthians

Corinthians disputou 71 jogos na temporada, marcada por dois títulos

Corinthians disputou 71 jogos na temporada, marcada por dois títulos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O ano de 2017 está chegando ao fim. É hora de reviver tudo que o Corinthians, campeão do Paulista e Brasileiro, fez durante a temporada. E a reportagem do Meu Timão traz agora um super raio x do elenco de Fábio Carille. Quem mais jogou? Quem mais levou cartões? Quem mais deu assistências? Essas serão apenas algumas das perguntas que serão respondidas a partir de agora. Acompanhe:

Mais jogos

Cássio foi o corinthiano mais presente em campo em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio foi o corinthiano mais presente em campo. O goleiro entrou em campo em 67 dos 71 jogos da equipe na temporada. As quatro ausências foram por conta da Seleção Brasileira e/ou por ser poupado pelo técnico Fábio Carille. Na sequência, aparecerem Gabriel e Jô, que atuaram 64 vezes. O zagueiro Balbuena, com 61, foi o quarto mais presente. Maycon e Romero, com 58, os seguintes.

Mais gols

Jô, com 25 gols, foi o maior artilheiro corinthiano em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jô, com 25 gols, foi o artilheiro do elenco na temporada. Foram 18 no Brasileirão (que lhe renderam o prêmio de artilheiro da competição nacional), seis no Paulistão e um na Copa do Brasil. Um ano tão espetacular que o companheiro que mais se aproximou do centroavante foi Rodriguinho, que marcou 11 vezes. Na cola, o colega de meio de campo Jadson (10). Os dois paraguaios do elenco aparecem na sequência, com seis gols cada. Maycon e Marquinhos Gabriel, mais atrás, com cinco bolas nas redes adversárias.

Mais assistências

Ninguém deu mais passes para gol no ano do que Guilherme Arana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guilherme Arana, com 11 passes para gol, foi o maior garçom do elenco corinthiano. A temporada brilhante do lateral-esquerdo, inclusive, rendeu uma transferência para o Sevilla, da Espanha. Rodriguinho, com nove passes, foi o segundo. Na sequência, dois jogadores com sete assistências: Fagner e Jô. Clayson, Jadson e Maycon, com seis, vem atrás (destaque para o atacante, que chegou apenas em maio). Marquinhos Gabriel e Romero deram cinco passes para gol.

Mais cartões amarelos

Gabriel foi o jogador corinthiano que mais recebeu amarelos no ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gabriel, com 18, foi jogador mais advertido do elenco corinthiano na temporada. Romero, com 16, foi o segundo que mais levou cartão. Fagner, com 14, foi o terceiro mais advertido. Seguido de Rodriguinho, que tomou 11 ao longo da temporada. Destaques positivos para Pedro Henrique (apenas um amarelo em 33 jogos disputados) e Maycon (seis em 58), que atuaram bastante e levaram poucos cartões.

Mais cartões vermelhos

Kazim, expulso na Florida Cup, foi um dos que receberam vermelho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não teve mais ou menos. O Corinthians de Fábio Carille levou quatro advertências com jogadores diferentes. Gabriel, Rodriguinho, Jô e Kazim foram os advertidos. Vale lembrar que o volante poderia ter dois se não fosse a intervenção do TJD-SP, que retirou o cartão recebido no Dérbi por ter sido falta de Maycon.

Árbitro que mais apitou

Ricardo Marques Ribeiro (MG), árbitro que mais apitou os jogos do Timão

Reprodução/TV

Ricardo Marques Ribeiro (MG), com cinco jogos, foi o que mais apitou jogos do Corinthians na temporada: Corinthians 3×2 São Paulo, Corinthians 2×0 Ponte Preta, Corinthians 1×1 Flamengo, Bahia 2×0 Corinthians e Sport 1×0 Corinthians, todos pelo Brasileirão. Os segundos mais presentes, com quatro jogos cada um, foram Raphael Claus (SP) e Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Na sequência, com três jogos, vêm Anderson Daronco (RS), Flávio Rodrigues de Souza (SP), Leandro Bizzio Marinho (SP), Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ) e Wagner Reway (MT).

Maiores públicos

Arena Corinthians recebeu mais de 34 mil de média na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 3×2 Palmeiras (Brasileirão) – 46.090 mil pagantes; Corinthians 2×2 Atlético-MG (Brasileirão) – 46.030; Corinthians 1×1 Ponte Preta (Paulistão) – 46.017; Corinthians 3×1 Fluminense (Brasileirão) – 45.775; Corinthians 1×1 Flamengo – 44.682. Esses foram os maiores públicos do Timão na temporada, com todos os jogos disputados na Arena Corinthians.

Adversários mais enfrentados

São Paulo foi o adversário mais enfrentado pelo Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O São Paulo foi o adversário que o Corinthians mais enfrentou na temporada. Ao todo, foram seis duelos com o rival do Morumbi e sem nenhuma derrota. A saber: Florida Cup, Paulista (3) e Brasileirão (2). Com um jogo a menos, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação. A equipe de Campinas foi adversária cinco vezes, incluindo a decisão estadual. Palmeiras e Santos, com três jogos, vêm na sequência.

Adversários que mais sofreram gols

Vasco foi o adversário que mais levou gol do Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Vasco foi o adversário que mais levou gol do Corinthians na temporada. Os cariocas foram vazados pelo Timão dez vezes, sendo quatro na Florida Cup e seis no Brasileirão. O São Paulo, com oito gols tomados, foi o segundo mais vazado pela equipe de Carille.

Adversários que mais fizeram gols

São Paulo foi o time que mais fez gol, mas não venceu nenhuma

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O São Paulo foi o time que mais fez gol no Corinthians. Aproveitando-se dos seis jogos, a equipe do Morumbi marcou cinco gols no Timão. O Flamengo, com quatro, foi o segundo que mais marcou – um dos jogos contra os cariocas foi após o hepta. Com três tentos marcados, a Ponte Preta é a terceira que mais marcou, também aproveitando a quantidade de duelos na temporada.

Gols…onde, como, quando…

Jô marcou um de braço contra o Vasco; maioria foi de direita

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez 91 gols na temporada. Foram 40 no primeiro tempo e 51 na segunda parte dos jogos. Em relação ao tipo, os jogadores marcaram da seguinte maneira: 17 de cabeça, 35 de direita, 36 de esquerda, 1 de mão e 1 de peito. E onde? Foram 75 dentro da área, nove fora da área, cinco de pênalti e apenas dois de falta durante toda a temporada.

Time mais escalado

Fábio Carille repetiu a equipe principal em 13 jogos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. Esse foi a equipe titular mais utilizada por Fábio Carille, que a levou a campo em 13 oportunidades. Foi, inclusive, um recorde histórico do clube, igualando a equipe do fim de 1982 e início de 1983, que também tinha atuado 13 vezes naquela ocasião.

É isso. Até 2018, Fiel!

Veja mais em:
Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/T9Lxv9CICQg/jogos-gols-assistencias-cartoes-rivais-todos-os-numeros-do-elenco-do-corinthians-em-2017

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.