Goulart quer deixar o futebol chinês
Foto: Divulgação
Em meio às buscas do Corinthians por um centroavante experiente que chegue para assumir a titularidade já no início da próxima temporada, uma notícia no mínimo interessante chacoalhou o mundo da bola nesta segunda-feira: Ricardo Goulart deseja retornar ao futebol brasileiro, conforme reportado pelo portal Lance! e diversos sites da imprensa mineira.
Um ponto a se destacar: Goulart se encaixa no perfil buscado pelo Corinthians para preencher a lacuna deixada por Jô, de saída para o Nagoya Grampus, do Japão. Aos 26 anos, ele é bicampeão brasileiro (2013 e 2014) pelo Cruzeiro, onde atuou como meia-atacante, e multicampeão no futebol chinês em três temporadas defendendo o Guangzhou Evergrande, onde alternou atuações como meia-atacante e centroavante.
Em outras palavras: Goulart é experiente, não é “velho” e vive boa fase há pelo menos cinco temporadas. No Corinthians, tenderia a ser titular para a disputa da Libertadores – atualmente o elenco tem Kazim, Carlinhos e Danilo como opções de centroavante.
Leia também:Moedas de troca se tornam peça-chave para Corinthians reforçar elenco em 2018 Jô & cia: Corinthians perde três titulares em um mês, não contrata e põe 2018 em xeque Da defesa ao ataque: veja ‘presentes’ que Corinthians tenta dar para Fiel em 2018
Sobre as novidades veiculadas neste dia de natal: Goulart deseja atuar no futebol europeu e chamar atenção do técnico Tite para futuras convocações. O entendimento é de que um retorno ao Brasil o ajudaria a realizar, a médio prazo, essas metas. Ou seja: o clube que contratá-lo ainda tem boas chances de lucrar no futuro com uma eventual venda.
Em princípio, o Cruzeiro, ex-clube de Goulart, surgiu como favorito para repatriar o centroavante. Rapidamente, porém, a diretoria celeste se manifestou dizendo que não conseguiria viabilizar o negócio. O Palmeiras, por conta do diretor Alexandre Mattos (ex-Cruzeiro), já é especulado como bola da vez nas tratativas pelo jogador.
Goulart tem contrato com o Guangzhou Evergrande até janeiro de 2019. Com pouco mais de um ano de vínculo, o jogador não deve ser liberado tão facilmente pelo clube chinês. A vontade do próprio atleta de se transferir, porém, pesa a favor de investidas de clubes brasileiros.
Vale ainda lembrar que, até o momento, o Corinthians anunciou apenas um reforço para a temporada de 2018: Júnior Dutra, atacante de 29 anos que defendeu o Avaí em 2017.
Veja mais em:
Mercado da bola e Jô.