terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Enquanto busca substituto para Arana, Corinthians vê ex-laterais brilharem em rivais

27/12/2017
in Corinthians

Fábio Santos e Uendel foram os antecessores de Arana na lateral esquerda do Corinthians

Fábio Santos e Uendel foram os antecessores de Arana na lateral esquerda do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians traçou como uma das prioridades no mercado da bola para 2018 a contratação de um lateral-esquerdo que supra a saída de Guilherme Arana. E nesse cenário chama atenção o fato de antecessores do jovem camisa 13 no Timão estarem hoje fazendo sucesso em outros clubes do futebol brasileiro.

Antes de Guilherme Arana assumir a titularidade do Corinthians, o dono da lateral esquerda era Uendel. Em janeiro de 2017, contudo, o Timão recebeu proposta pelo jogador e o negociou com o Internacional para a disputa da Série B. No clube de Porto Alegre, o ex-corinthiano se tornou titular absoluto e somou 60 jogos por lá – mais do que em qualquer temporada disputada pela equipe do Parque São Jorge.

Antes de Uendel, por sua vez, o dono da lateral esquerda corinthiana era Fábio Santos, multicampeão com a camisa alvinegra. O ex-camisa 6 do Timão acertou com o Atlético-MG no ano passado após passar uma temporada defendendo o Cruz Azul, do México. Em 2017, disputou 67 jogos e marcou cinco gols – mais do que em qualquer temporada pela equipe do Parque São Jorge assim como o ex-colega Uendel.

Em tempo: Uendel hoje tem 29 anos de idade; Fábio Santos, 32. O primeiro tem contrato com o Internacional até o fim de 2019; o segundo, até dezembro de 2018.

Guilherme Romão

Vale ainda destacar que um outro lateral-esquerdo conhecido pela torcida do Corinthians também fez sucesso em 2017 com a camisa de outro clube. O jovem Guilherme Romão, campeão da última edição da Copinha, passou a atual temporada emprestado ao Oeste e foi um dos destaques da equipe de Barueri na Série B do Brasileirão.

Juninho Capixaba

Jovem revelação do Bahia, Juninho Capixaba negocia com o Corinthians para reforçar o elenco alvinegro em 2018. No entendimento de comissão técnica e diretoria do Timão, ele tem potencial para preencher a lacuna deixada por Guilherme Arana.

Fábio Santos, Uendel, Arana… E Juninho Capixaba. Será o jovem do Bahia o sucessor do trio ex-Corinthians?

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/UVyLO4x9eX0/enquanto-busca-substituto-para-arana-corinthians-ve-ex-laterais-brilharem-em-rivais

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.