Relação da diretoria alvinegra viveu momento de tensão com Pablo e seu agente
Foto: Reprodução/Instagram
Dentro de campo, o Corinthians caminhou muito bem para a conquista do heptacampeonato. Fora dele, porém, o clima não era só de satisfação. Durante toda a temporada, a diretoria alvinegra teve de lidar com as negociações de renovação do zagueiro Pablo. No final, uma série de desgastes com o agente do atleta impossibilitou qualquer acerto.
Em certos momentos, o presidente Roberto de Andrade chegou a realmente sair do sério. Um deles foi quando Fernando César, agente do camisa 3, falou que o Timão estava resolvendo o futuro de um ídolo. O mandatário alvinegro chegou a alterar o tom de voz. As informações são do GloboEsporte.com.
“O cara tem seis meses de clube, e ele vem me falar que é ídolo?“, teria dito Roberto a pessoas próximas.
Leia também:Com grana da venda de Jô, Corinthians mira contratação de Henrique Dourado ou Leandro Damião Com meta de R$ 30 milhões, Roberto de Andrade admite proximidade de acerto por patrocínio máster
Além de afirmações nos bastidores, incomodava também o fato do empresário do zagueiro externar detalhes das negociações nas redes sociais. Fernando César atualizações sobre reuniões e usou seu próprio Instagram para dizer que as conversas estavam suspensas, afirmando que o Corinthians não tinha conseguido garantias de pagamento. A diretoria alvinegra se revoltou com o ato e Roberto de Andrade teve outra conversa tensa com o agente.
Se já não bastassem os problemas com o empresário, o clima com Pablo também foi se desgastando. Isso porque o zagueiro, procurado para conversas pelo clube, sempre frisou confiar 100% em seu representante. Desconfiando que Fernando César usava outros clubes para promover uma espécie de leilão, o Timão se questionava sobre a decisão do zagueiro.
“Será que ele não está vendo que o Fernando vai ferrar com a carreira dele?”, perguntavam-se nos bastidores da negociação.
Leia também:Carille posa com Tite e ex-jogadores em jogo beneficente de ex-corinthiano: ‘Momento especial’ Corinthians se acerta com Bahia e já negocia contrato de cinco anos com Juninho Capixaba
Em dado momento, tempo de contrato e salário chegaram a ser acertados, mas o vínculo não foi concretizado e Pablo deixou o clube antes mesmo das duas últimas rodadas do Brasileirão – quando nem entrou em campo. Agora, o defensor aparece como alvo de diversos clubes, mas segue sem definições do seu futuro.
O Bordeaux, da França, já pediu seu retorno e reapresentação no dia 1 de janeiro. A vontade do ex-camisa 3 alvinegro, porém, é permanecer no Brasil. O que já se tem certeza é que essa continuidade não será no Corinthians.
“Se não deu, não deu. Houve muito desgaste. Vamos seguir nossa vida”, disse Roberto de Andrade, ao GloboEsporte.com.
Veja mais em:
Pablo, Mercado da bola e Roberto de Andrade.