Tréllez está no aguardo de uma oferta oficial para deixar Vitória
Foto: Mauricia da Matta/Divulgação/EC Vitória
O Corinthians encontra dificuldade para concretizar a contratação do atacante Santiago Tréllez, de 27 anos. O Vitória exige o pagamento de multa rescisória de R$ 10 milhões para liberar o colombiano, de acordo com informações veiculadas pelo portal Globoesporte.com.
Até o início da semana, a negociação entre Corinthians, Vitória e Tréllez era considerada encaminhada. Timão e atacante viam as conversas com otimismo. O clube baiano, por sua vez, sempre se colocou mais cético no acerto entre as três partes.
Em termos financeiros, o Corinthians avisou que aceita pagar R$ 2 milhões ao Vitória e nada mais. O Timão topa ainda liberar até três atletas “encostados” para o clube baiano – o lateral Moisés, o meia Marlone e o atacante Mendoza, nomes citados também em negociações com o Bahia, são os mais próximos de acertar com a equipe rubro-negra como moedas de troca.
O problema é que tal “pacote” não parece animar o Vitória, que tem contrato com Tréllez até o fim de 2018. Os baianos sabem que o colombiano não deseja renovar seu vínculo por lá, mas também fazem jogo duro para liberá-lo na atual janela de transferências.
Leia também:Vitória se irrita com falta de proposta do Corinthians em negociação por Tréllez Com grana da venda de Jô, Corinthians mira contratação de Henrique Dourado ou Leandro Damião
Do lado corinthiano, os dirigentes já iniciaram uma busca no mercado por alternativas. Além de um centroavante reserva – posto para o qual Tréllez estava sendo contratado -, o Timão também tenta a contratação de um jogador experiente para assumir a titularidade após a saída de Jô rumo ao futebol japonês.
Por ora, o elenco do Corinthians tem Kazim, Carlinhos e Danilo como opções para jogar de centroavante. Único reforço até aqui para 2018, Júnior Dutra tende a atuar mais pelas beiradas do campo ou centralizado fazendo armação.
Veja mais em:
Mercado da bola.