Parque São Jorge terá eleição no dia 3 de fevereiro
Foto: Meu Timão
A eleição do Corinthians, que acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro, terá quase mil associados com 100 ou mais anos com título para a votação. Na lista enviada às chapas que concorrerão ao pleito, precisamente 938 estão nessa condição. A informação foi divulgada pelo UOL Esportes.
Apesar da situação inusitada, nem mesmo os candidatos da oposição enxergam qualquer tipo de fraude. Trata-se, na verdade, de sócios remidos. Eles fazem parte da lista de 8.280 sócios remidos do clube que não pagam mensalidades. Essa isenção pode acontecer por diversos fatores, como quitação de cotas em anos anteriores, recebimento do título de antigos dirigentes ou até mesmo por serem os primeiros a fazerem parte do quadro associativo nos primeiros anos.
Os sócios remidos são diferentes dos 3.512 patrimoniais que também poderão participar da eleição. Os patrimoniais pagam mensalidades e precisam ter pelo menos cinco anos de Parque São Jorge para participar do pleito.
Apesar dos quase mil eleitores centenários serem tratados como erro de atualização cadastral, os candidatos ouvidos pelo UOL Esportes são unânimes em afirmar que é necessário uma regularização dos cadastros dos remidos. Inclusive, porque o estatuto do clube prevê desde 2008 em seu artigo 146 que seja feito um recadastramento de todos os sócios remidos. Isso nunca foi feito.
“Não deram baixa nessas pessoas. Mas vamos ver isso, vamos analisar, fazer uma relação e guardar para não aparecer isso lá no dia”, garantiu Miguel Marques e Silva, presidente da comissão eleitoral, prometendo verificar a remoção desses nomes antes do pleito.
Veja mais em:
Eleições no Corinthians.