Lucca pode voltar ao Corinthians em 2018
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Por que o Corinthians não fica com Lucca que fez 13 gols no último Brasileirão? A pergunta virou moda entre torcedores e jornalistas, que olham a busca incessante da diretoria por reforços para a mesma posição do jogador, de 27 anos, que atuou emprestado pela Ponte Preta nesta temporada.
A resposta: pela valorização no mercado da bola. O técnico Fábio Carille garantiu que Lucca permanecerá no elenco sem maiores problemas caso nenhuma das sondagens seja concretizada nos próximos dias.
“Ele é um jogador do clube, tem contrato, mas está valorizado demais pelo campeonato que fez, tem muitos clubes querendo o Lucca. Se caso não acontecer de ele sair, fará parte dos planos e do grupo”, avisou o treinador, em entrevista à Fox Sports.
Leia também:Coelho fala em ‘sonho diferente’ de jogadores formados pela base do CorinthiansRonaldo Fenômeno lembra crueldade de parte da imprensa com Corinthians no BR-2017Corinthians adota política de trocas e, um ano depois, deve cumprir promessa feita
O Corinthians tenta colocar Lucca como moeda de troca em diversas situações. Uma delas é a tentativa da contratação de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bahia. Carille falou sobre o possível reforço vindo de Salvador, além de comparar com outros que foram sondados pelo clube, como Danilo Avelar, do Amiens, e Guilherme Siqueira, ex-jogador do Atlético de Madrid.
“O Juninho Capixaba, que é jovem, ainda está em um processo de formação, mas fez um excelente Campeonato Brasileiro. Os outros jogadores fazem bem a linha de quatro, que é o que eu gosto, uma linha bem definida, de bastante entrosamento. São os nomes que estão em pauta, sim, mas agora vamos ver para onde que o Corinthians vai direcionar”, explicou Carille.
Veja mais em:
Lucca, Mercado da bola e Fábio Carille.