Kazim em ação pelo Sheffield United, da Inglaterra
Foto: Reprodução
Principal esperança de gols do Corinthians para 2018, Colin Kazim acumula belos tentos em seus mais de dez anos de carreira no futebol profissional. Nesta sexta-feira, a fanpage oficial do Campeonato Inglês no Facebook recordou um golaço marcado pelo atacante do Timão em 2006, à época jogador do Sheffield United.
Dentro de casa, o Sheffield chegou a estar dois gols atrás do placar. Aos 25 minutos do segundo tempo, porém, Rob Hulse descontou e incendiou a partida disputada no estádio Bramall Lane. Pouco depois, Kazim, que acabara de deixar o banco de reservas, recebeu passe no setor direito do ataque e finalizou de chapa, de fora da área, marcando o segundo do Sheffield. O confronto terminou empatado por 2 a 2.
A publicação feita pela página oficial da Premier League rapidamente foi compartilhada por corinthianos, que elogiaram a pintura e, como esperado, abusaram do bom humor. “Olho o goll!! Conhecem esse jogador? N (sic) é o artilheiro e campeão da libertadores de 2018??”, perguntou um torcedor do Timão. “Não parece o artilheiro da libertadores de 2018?”, repetiu outro. “Mandaram uma falsificação de Kazim pro Corinthians, só pode”, brincou um terceiro.
Leia também: A jornal inglês, Kazim rasga elogios à torcida do Corinthians: ‘É o que os mantêm vivos’
Depois do Sheffield United, Colin passou por diversos clubes da Inglaterra e da Turquia até ser adquirido pelo Coritiba, em 2016. Já no início de 2017, foi comprado pelo Corinthians, time pelo qual disputou 27 jogos e marcou três gols até o momento. Sem Jô, vendido ao futebol japonês, o atacante inglês naturalizado turco passa a ser a principal referência ofensiva da equipe alvinegra para a próxima temporada.
Pesado – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu Kazim com cinco partidas de suspensão pela participação dele na confusão com jogadores do Racing, da Argentina, após o duelo disputado no último dia 20 de setembro, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Assista ao gol de Kazim
Veja mais em:
Kazim.