Vínculo contratual de Cristian com o Corinthians encerrou no dia 31 de dezembro
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A segunda passagem de Cristian no Corinthians está, oficialmente, encerrada. O contrato do volante com o clube terminou neste domingo, último dia de 2017. Esse momento era bastante aguardado pelos dirigentes alvinegros, que terão um fôlego de R$ 500 mil na folha salarial do elenco.
O jogador, hoje com 34 anos, retornou ao Parque São Jorge em janeiro de 2015, para um contrato de três anos. O clube, por meio do presidente Mário Gobbi, sonhava em reeditar a dupla de volantes que fez história na temporada 2009, ao lado de Elias. A idade mais avançada, porém, falou mais alto.
Foram apenas 26 jogos em 2015, outros 21 jogos em 2016 e nenhum em 2017 – participou apenas da Florida Cup e do amistoso com a Ferroviária. Preterido por Carille desde o Paulistão, o jogador concedeu uma entrevista ao jornal LANCE! e acabou sendo afastado, tendo de trabalhar separado dos demais.
Com exceção dos últimos meses, que teve o Grêmio ajudando a pagar seu salário e minimizando o problema, esse último ano foi de enorme prejuízo financeiro ao clube. Cristian, agora, está liberado para atuar em qualquer clube – seu vínculo de empréstimo com o Grêmio não deve ser renovado.
Apesar desse final melancólico, a passagem de Cristian pelo Corinthians de uma forma geral é bastante vitoriosa. Veja abaixo:
Cristian no Corinthians:
*100 jogos
*10 gols
*3 títulos (Copa do Brasil-09, Paulista-09 e Brasileiro-15)
Veja mais em:
Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.