Ex-jogadores do Timão, Rivellino, Viola e Guerrero completam mais um ano de vida
Foto: Divulgação/Corinthians
Além de comemorarem a chegada de 2018, três atacantes importantes na história do Corinthians têm motivo extra para celebrar. Trata-se de Roberto Rivellino, Viola e Paolo Guerrero, que completam mais um ano de vida nesta segunda-feira.
Responsáveis por grandes feitos em suas respectivas passagens pelo Timão, que aconteceram em momentos diferentes, os ex-jogadores alvinegros são lembrados por personalidade, raiz corinthiana e conquista de títulos.
Leia também: Cria do Terrão, ex-goleiro do Corinthians volta ao Brasil após 13 anos na Europa
Roberto Rivellino – Completando 72 anos, o ‘Reizinho do Parque’, como ficou conhecido, ganhou sua primeira oportunidade no elenco profissional aos 19 anos. Costumeiramente, a Fiel chegava mais cedo ao estádio para vê-lo atuar na equipe de aspirantes, campeã paulista da categoria em 1964.
Conhecido por sua capacidade técnica e pela ‘patada atômica’, bomba de perna esquerda feita na Copa do Mundo de 1970, no México, a qual foi campeão. Pelo Corinthians, atuou em 474 partidas, marcando 144 gols.
Viola – Paulo Sérgio Viola, ou simplesmente Viola, agora comemora seu aniversário de 34 anos. Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-atacante marcou, nos acréscimos, o tento que assegurou ao time do Parque São Jorge o título do Paulista de 1988.
Na ocasião, ainda aos 19 anos, Viola substituiu o titular Edmar, que servia à Seleção Brasileira. Em suas duas passagens pelo grupo alvinegro, de 1986 a 1989 e de 1992 a 1995, o atleta balançou as redes 105 vezes, no total de 203 jogos disputados.
Paolo Guerrero – Autor do gol que rendeu ao Corinthians o triunfo do Mundial de Clubes de 2012, Guerrero chega aos 34 anos. O atacante peruano, hoje no Flamengo, também conquistou o Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013.
Ao todo, soma 130 duelos e 54 gols. É o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Veja mais em:
Ídolos do Corinthians.