Carille foi campeão paulista e brasileiro à frente do Corinthians em 2017
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O sucesso de Fábio Carille no Corinthians, ao conquistar dois títulos já no seu primeiro ano como treinador efetivado, fez com que diversos clubes do Brasil apostassem em auxiliares. A ideia é a mesma do Timão: dar a chance a quem conhece o elenco, o ambiente e o torcedor nas arquibancadas.
A reportagem do Meu Timão fez um apanhado no noticiário das últimas semanas e ao menos cinco agremiações optaram pelo “efeito Carille”, sendo duas na Série A do Brasileirão, uma na segunda divisão, além de dois que disputarão o Campeonato Paulista.
Auxiliar fixo da comissão técnica desde o fim de 2012, Ricardo Catalá será o treinador do Red Bull no Estadual paulista. O mesmo acontecerá com o ex-auxiliar Vinicius Bergatin no Ituano. Ambos serão adversários de Fábio Carille a partir de meados de janeiro na competição.
Em âmbito nacional, Sandro Forner foi efetivado pela diretoria do Coritiba e terá a missão de devolver os paranaenses à Série A. Por falar na elite do futebol brasileiro, o ex-auxiliar Felipe Conceição será o treinador do Botafogo. Já Odair Hellmann comandará o Internacional em 2018.
“Odair é identificado com o Inter. Tem se preparado há muito tempo. É um profissional com o total respeito dos atletas. Os treinadores hoje com maior evidência não têm esse perfil cascudo. O campeão brasileiro não tem esse perfil: o Carille. O Jair Ventura também era auxiliar há pouco tempo, assim como o Zé Ricardo”, explicou o vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo.
“Falei muito com Zé Ricardo, Jair, Carille, que acabou dando uma palestra para a gente (no curso da CBF)… Tenho conversado com eles, como tenho conversado com outros profissionais. Porque acho que isso aqui é um momento de trocar experiência, e nada melhor para mim do que conversar com esses profissionais. Porque também estiveram nessa cirscunstância”, disse Odair, confiante em fazer um bom trabalho no Internacional.
Veja mais em:
Fábio Carille e Mercado da bola.