Ex-lateral direito, Dyego Coelho é técnico do Sub-20 do Corinthians
Foto: Reprodução / Youtube
Atual campeão, o Corinthians realizou o seu primeiro jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 nesta quinta-feira. A equipe de juniores do Timão venceu o Corumbaense-MS por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, encerrando a rodada inicial da competição. O resultado foi visto com bons olhos pelo técnico e ex-lateral-direito Dyego Coelho, que analisou a atuação alvinegra positivamente após o duelo.
“Jogo difícil para nós, vou explicar o porquê. São jogadores chegando, jogadores que nunca jogaram uma competição como essa. Cai tudo, ou a maior parte, naqueles jogadores que estão aqui a bastante tempo. Temos que ter paciência para a ansiedade deles, mas criamos chances demais. Foi o que eu pedi a eles e isso me deixa muito feliz. Pegamos um time desses que ninguém conhece, conseguimos achar algo deles para a gente passar para os jogadores. É um time muito bem organizado defensivamente, faz boas transições, não pegamos qualquer time. Isso me deixa bastante contente”, afirmou o técnico à Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube.
A vitória do Timãozinho veio com gols do zagueiro João Vitor, do centroavante William e do lateral-esquerdo Carlos. Coelho exaltou o resultado como primeiro passo rumo ao 11º título na Copinha, mas apontou uma longa caminhada pela frente na competição.”Agora é ter foco, não ganhamos nada, foi só o primeiro jogo. Agora é ter paciência, descansar os meninos que domingo tem mais”, afirmou.
Leia também:Autor de gol relâmpago na Copinha, atacante do Corinthians ‘desvia’ de apelido dado pela torcida Torcida ‘distribui’ boas notas ao Sub-20 do Corinthians; lateral é eleito craque da partida Transição, cobrança da Fiel e aprendizados: antes de estrear na Copinha, Coelho fala ao Meu Timão
Criado nas categorias de base do Corinthians, Dyego Coelho pendurou as chuteiras em 2014 e desembarcou no Parque São Jorge para exercer a função de captador da base. No ano seguinte, se tornou auxiliar do técnico Osmar Loss – hoje auxiliar de Carille -, e permaneceu no cargo até a conquista do decacampeonato corinthiano na Copinha, em 2017. Treinador da equipe nesta temporada, o ex-jogador descreveu a sensação de estrear na principal competição de juniores do país em sua nova função.
“A minha sensação foi igual quando eu recebi quando eu soube que ia para o profissional do Corinthians. Hoje foi igual, igual, igual. Acho que só meu pai sabe dessa sensação que eu tive hoje, quando iniciou o jogo. É uma sensação muito gostosa de participar disso, fazer parte do clube, fazer parte da história desses meninos. Parece que eu tava subindo para o profissional para ter chance de jogar de novo. Estou muito feliz, acordei agradecendo a Deus por isso, fazer parte desse momento, e eu espero ir bem longe com esses meninos”, finalizou.
Com a vitória sobre o Corumbaense-MS, o Corinthians inicia a Copinha na segunda colocação no Grupo 17, tendo três pontos somados. A equipe alvinegra volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Pinheiro, do Maranhão, também na Arena Fonte Luminosa. A Ferroviária completa chave.
Veja mais em:
Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.