Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclarece busca por reforços
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Se preparando para o início da temporada de 2018, o Corinthians segue aberto para a chegada de possíveis reforços. Nesta sexta-feira, durante a despedida do atacante Jô no CT Joaquim Grava, o presidente Roberto de Andrade esclareceu duas negociações em andamento com jogadores do Fluminense. Os nomes do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Scarpa seguem em pauta no clube, mas as tratativas giram em tons diferentes.
A busca por Henrique, dispensado pelo Fluminense, é a mais próxima de se concretizar até o momento. O zagueiro de 31 anos tem acordo verbal com o Timão e, de acordo com o presidente, o negócio é visto com otimismo. A rescisão com o clube carioca segue como empecilho e o jogador não deve chegar a tempo de viajar para os Estados Unidos neste domingo, onde a equipe disputa o torneio de pré-temporada Florida Cup.
“Espero que liquidamos essa questão na próxima semana. Está andando a (negociação) do Henrique, dependerá de o Fluminense resolver a questão do contrato dele“, indicou Roberto de Andrade.
Quando o assunto foi sobre a possível contratação de Gustavo Scarpa, o tom mudou. O meio-campista de 23 anos é visto como reforço improvável pelo presidente do Corinthians, que garantiu que a negociação não tem tido avanços.
“Scarpa acho muito difícil, agora ele não apareceu lá, não sei o que aconteceu. Quando tentamos trazer com troca de jogadores, as coisas acabaram não acontecendo. É muito difícil. Vê o caso do Zeca, que saiu do Santos. Não sabemos se vai virar algum caso jurídico, mas vai ficar um pouco mais difícil. Fica uma situação muito escura, a gente não sabe em que pé vai acabar isso. Fazer o negócio sem ter a certeza de como acaba, é ruim. Acho improvável esse acerto“, disse o dirigente.
Leia também:Jô recusou proposta europeia por não ser vantajosa ao Corinthians, diz Roberto de Andrade Carille faz treinos táticos e esboça Corinthians titular para início de 2018 Corinthians se despede de Jô; confira recado publicado nas redes sociais
Scarpa não apareceu no Fluminense para realizar treinamentos nos últimos dias e seu futuro segue indefinido. No Timão, chegaria por empréstimo com a ida de atletas alvinegros para o time do Rio de Janeiro. Nomes de Giovanni Augusto, Lucca e Marquinhos Gabriel foram envolvidos nas tratativas.
“Não pediu nada (por Scarpa), mas o Fluminense tinha a preferência pela troca de jogadores, aí tem muitas dificuldades. Aí não evoluímos nem com os atletas que o Fluminense precisava. Nosso contato foi muito curto, breve, nem dá para dizer que houve uma negociação. Aí fica um problema de quem vai, quem não vai. O Fluminense colocou um teto salarial, nenhum jogador envolvido estava abaixo desse teto“, finalizou.
Sem Jô, que segue para o Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians soma a baixa de três atletas titulares de 2017. A lista fica completa com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido para o espanhol Sevilla, e o zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeaux, da França, que não acertou sua permanência com a diretoria.
Por outro lado, o Corinthians também conta com três reforços para 2018: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ambos ex-Bahia. O primeiro foi apresentado oficialmente na última quinta-feira. A equipe estreia na próxima quarta-feira, diante do PSV Eindhoven, da Holanda, pela Florida Cup.
Veja mais em:
Roberto de Andrade e Mercado da bola.