quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ex-lateral do Corinthians leva a família para conhecer o CT; jogador lembrou invasão de 2014

06/01/2018
in Corinthians

Diego Macedo levou amigos e familiares ao CT neste sábado

Diego Macedo levou amigos e familiares ao CT neste sábado

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Diego Macedo chegou ao Corinthians após o Paulistão 2013, emprestado pelo Bragantino. O lateral-direito disputou apenas 13 jogos entre o Brasileirão daquele ano e o Paulista de 2014. Mas guarda na memória muita história para contar.

Algumas delas foram relembradas na manhã deste sábado, quando o jogador de 30 anos, que disputou o último Campeonato Japonês pelo Consadole Sapporo, visitou o CT do Timão na companhia dos seus familiares e amigos.

“Foi muito rápido que estive por aqui, mas aprendi demais. Esse lugar aqui é brincadeira, muita estrutura para trabalhar. Tem tudo que a gente precisa”, lembrou, em meio à tentativa de lembrar quais jogadores do atual elenco dividiram concentrações, treinos e jogos com ele.

“Rodriguinho tinha acabado de chegar, tá jogando muita bola hoje. Tem o Cássio, o Danilo, o Fagner que também tinha acabado de chegar, o professor Carille que era nosso auxiliar. Mudou muito”, disse.

Leia também:Ainda sem Capixaba, Corinthians divulga álbum 3×4 do elenco para 2018 Carille se diz feliz por poucas saídas e aguarda mais dois reforços no Corinthians; veja posições Capixaba treina pela primeira vez, é titular e Carille esboça novo Corinthians

A última partida de Diego Macedo com a camisa do Corinthians foi no dia 29 de janeiro de 2014, contra o Santos, na Vila Belmiro. E a que trouxe a história mais impactante ao jogador. Três dias após a goleada para o time da Baixada por 5 a 1, cerca de 200 torcedores invadiram o CT para protestar. Não houve liderança entre os protestantes e o evento é considerado como um dos episódios de maior truculência da torcida em toda a história.

“O Ralf veio correndo e gritou ‘Esconde todo mundo. Os caras invadiram geral’. Foi um corre só, todo mundo achando um lugar pra ficar. Teve gente que foi parar até debaixo da piscina (risos)”, lembrou.

O lateral-direito foi considerado um dos vilões daquela goleada, já que parte dos gols saíram do seu lado. De acordo com o jogador, a mudança repentina na forma de jogar foi uma das culpadas.

“O Mano meio que mudou no mesmo dia o esquema, colocou o Ralf como uma espécie de terceiro zagueiro. Até o Ralf falou pra mim que não sabia jogar assim”, lembrou o jogador, agora com 30 anos.

Após dois anos no Japão, Diego Macedo tem planos para voltar e disputar o Paulistão no primeiro semestre.

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/s3Fz2GZ7bMU/ex-lateral-do-corinthians-leva-a-familia-para-conhecer-o-ct-jogador-lembrou-invasao-de-2014

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.