Emerson Sheik completa 40 anos de idade em setembro; contrato com Timão vai até junho
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
A contratação do atacante Emerson Sheik deve mexer com o topo de uma lista um tanto quanto significativa no Corinthians: o atacante está prestes a se tornar o mais velho jogador a entrar em campo com a camisa do Timão nos mais de 107 anos de história do clube.
Com 39 anos de idade, Emerson Sheik teve o retorno ao Corinthians anunciado na última segunda-feira. Se jogar ao menos uma partida nesta nova passagem pelo clube, ultrapassa o meia Danilo e se torna o mais velho (ou “experiente”) da história corinthiana.
Tal posto é ocupado por Danilo desde 15 de novembro da temporada passada. Na ocasião, o meia de 38 anos de idade entrou no segundo tempo da vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, na Arena, no jogo que selou o heptacampeonato brasileiro do Corinthians.
Sheik e Danilo voltam a ser parceiros no Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Vale lembrar, contudo, que Danilo, assim como Emerson Sheik, ainda está em atividade. Apesar de sofrer constantemente com lesões (entrou em campo apenas duas vezes ano passado), o meia tem contrato até dezembro. O atacante, por sua vez, assina até junho.
Em tempo: Sheik e Danilo reeditam em 2018 parceria de sucesso registrada entre os anos de 2011 e 2015. No período, os dois conquistaram, juntos, o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013. O meia ainda soma também os Brasileiros de 2015 e 2017, além do último Paulista.
Veja mais em:
Emerson Sheik, Danilo, História do Corinthians e Ídolos do Corinthians.