Gilberto estava no São Paulo e agora negocia com o Corinthians
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O atacante Gilberto quebrou o silêncio em meio às negociações de seu empresário com o Corinthians. Atualmente sem clube, o jogador de 28 anos de idade admitiu que hoje seu principal desejo para 2018 é se acertar com o Timão.
“De 0 a 10, por mim é 10. Essa parte não sei (sobre chance do acerto), só sei do meu querer. Fico ligando para ele (empresário) direto, mas ele não gosta de conversar muito, de falar sobre o que está acontecendo. Deixa acontecer naturalmente. Até para eu não ficar ansioso demais”, contou, em entrevista concedida nesta terça-feira à Fox Sports.
“Quero ser mais um louco no meio do bando, e é isso que tenho para falar“, completou.
O problema é que a torcida do Corinthians iniciou nas redes sociais um protesto de dimensões grandiosas contra a contratação de Gilberto – a diretoria inclusive já repensa as tratativas diante de tamanha recusa da Fiel. Tudo por conta de um imbróglio de sete anos atrás, quando o atacante negociava com o Timão e, no fim das contas, preferiu se transferir do Santa Cruz para o Internacional.
“Sem dúvida, se tem uma coisa que eu fiz na vida e me arrependi, foi ter rejeitado naquela época. Achamos que era uma coisa e não era aquilo. Quem tomava conta era meu pai, a gente não tinha instrução de nada. Pode ter atrapalhado o começo da minha história como jogador de futebol em time grande”, argumentou.
“Na verdade, não foi uma decisão minha. Quem tomava as decisões eram da minha família, era novo, não tinha conhecimento, só ia lá e assinava. Hoje estou mais velho, experiente. Essas pessoas que dizem que não é para eu ir… Prometo que, se eu for, elas vão ser as primeiras a querer que eu não saia”, acrescentou.
Por fim, na tentativa de convencer os torcedores corinthianos de uma vez por todas, Gilberto explicou que seu estilo de jogo combina justamente com o perfil da Fiel. Vale lembrar que ele defendeu o São Paulo no ano passado, quando fez 13 gols em 33 jogos mesmo sendo reserva ao longo de praticamente toda a temporada.
“Eu tenho esse estilo mais forte de jogo, aquilo que a torcida do Corinthians gosta. Se eu for para aí, vou com mais força e intensidade que possível. Quero fazer o melhor ano da minha vida e, se for no Corinthians, é melhor ainda”, declarou.
“Tenho certeza que onde eu for, vou arrebentar, fazer gols e fazer o time ser campeão”, finalizou.
Veja mais em:
Mercado da bola e Torcida do Corinthians.