Fábio Carille concedeu coletiva após derrota para Ponte
Foto: Meu Timão
Fábio Carille não se surpreendeu com a derrota do Corinthians por 1 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Em entrevista coletiva concedida após a estreia do Timão no Paulista, o treinador contou que já esperava por uma atuação irregular de sua equipe. Para ele, é necessário tempo maior de preparação, já que o elenco retornou das férias há só duas semanas e, portanto, está em começo de temporada.
“A gente sabia das dificuldades, no início vai ser assim mesmo a parte física. Ficamos com um jogador a mais, e a Ponte fez duas linhas de quatro. É mais fácil se defender do que propor o jogo neste início de temporada. Mas a gente vai tentar melhorar no próximo jogo”, disse Carille, já pensando no São Caetano, domingo, no Pacaembu.
O gol que rendeu ao Corinthians a primeira derrota em 2018 foi marcado por Rafael Saraiva. Após rápido tiro de meta, Tiago Real encontrou o atacante livre na direita. Saraiva cortou para o meio e finalizou com categoria, sem chances de defesa para Cássio.
Leia também:Consciente, Jadson tenta explicar pênalti perdido: ‘Culpa minha’Vaquinha por Dourado, torcedor astronauta… Fiel detona Kazim após derrota do Corinthians
Segundo Carille, a organização em campo foi o que o Timão produziu de melhor. “Gostei do compromisso com a organização. Até o gol que tomamos estávamos bem posicionados. O Saraiva foi muito feliz na finalização. Mas fiquei feliz com a organização, é o que fica de ponto positivo. E o negativo é a parte física. Melhorando, a parte técnica melhora junto”, acrescentou o comandante alvinegro.
“Não dá para comparar o fim de um campeonato com o início do ano, após férias. Você vê que o passe não é no pé, como eu cobro. É difícil fazer comparações com o time campeão brasileiro para esse, com jogadores chegando. Temos que trabalhar bastante, para que depois o conjunto apareça”, completou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do São Caetano, outra vez no estádio do Pacaembu. O confronto ocorre às 19h30.
Veja mais em:
Fábio Carille e Campeonato Paulista.