Kazim não foi bem contra a Ponte Preta, na estreia do Paulistão
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Apesar da atuação abaixo do esperado na noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, e do time estar ainda encontrando a forma física ideal, o Corinthians deve manter a maioria dos seus titulares na partida contra o São Caetano. Isso inclui o atacante Colin Kazim, que foi um dos destaques negativos da derrota para a equipe de Campinas.
Pelo planejamento da comissão técnica do Timão, a ideia é a de manutenção dos jogadores devido ao período de recuperação de três dias completos (quinta, sexta e sábado). Se o duelo com o São Caetano fosse no sábado, por exemplo, a tendência é que houvesse uma equipe alternativa.
Leia também:Romero quebra o silêncio, fala do quinto ano no Corinthians e projeta nova selfie Comissão técnica prepara plano para acelerar retorno de Sheik aos gramados; entenda Estreia do Corinthians tem Kazim e Romão com piores notas; Carille também vai mal
Em relação à presença do turco/inglês, a ideia do técnico Fábio Carille é mantê-lo entre os titulares para dar uma sequência de jogos, além de tentar aumentar a confiança do atacante que, diante do placar em branco contra a Ponte Preta, virou alvo dos torcedores nas redes sociais e no próprio Pacaembu.
A única mudança garantida é a estreia em jogos oficiais de Juninho Capixaba, que está finalmente regularizado. O lateral-esquerdo já seria titular diante do São Caetano de qualquer forma, mas a expulsão de Guilherme Romão contra a Ponte Preta deu ainda mais motivo ao treinador corinthiano.
Dos jogadores que chegaram recentemente, Matheus Vital é o que mais tem chance de ir para o banco de reservas diante da equipe do ABC paulista. A comissão técnica o enxerga em boas condições físicas por ter feito boa parte da pré-temporada no Vasco da Gama.
O Corinthians que deve iniciar neste domingo, às 19h30, no Pacaembu, é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Veja mais em:
Kazim e Campeonato Paulista.