Alan Kardec está na China desde 2016
Foto: Divulgação
O nome de Alan Kardec passou a ser ventilado como especulação no Corinthians nos últimos dias, e o pai do atacante já tratou de se pronunciar. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, o senhor de mesmo nome do filho sinalizou que dificilmente o experiente atleta de 29 anos de idade deixaria o Chongqing Lifan, da China, neste momento.
Ao comentar a possibilidade de Kardec, ex-Palmeiras e São Paulo, defender o Corinthians, o pai do atacante admitiu ter ficado animado com a história:
“Escutei essa história, mas não houve nada por parte do meu filho. Lógico que a possibilidade de jogar no Corinthians, time de maior torcida do País e atual campeão brasileiro, é algo para lisonjear qualquer jogador”, comentou o pai e também empresário de Kardec.
O atacante está na China desde 2016. Por lá, marcou 17 gols em 37 jogos no período.
“Não acho que os chineses vão liberá-lo. Eu acho que sair agora é difícil. Ele está muito feliz lá. Tem o aspecto financeiro e a qualidade de vida. A vida na China é, no mínimo, dez vezes melhor que no Brasil”, argumentou o pai.
Fato é que o Corinthians segue sua busca por um centroavante que preencha a lacuna deixada pela conturbada venda de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão. Os nomes de Henrique Dourado e Gilberto estiveram em pauta recentemente, mas as tratativas não avançaram.
Veja mais em:
Mercado da bola.