terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Novo esquema tático de Carille transforma Jadson em arma letal do Corinthians; compare

22/01/2018
in Corinthians

Jadson ganhou nova função em novo esquema tático de Fábio Carille no Corinthians

Jadson ganhou nova função em novo esquema tático de Fábio Carille no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians está de cara nova. E não se trata das contratações já confirmadas e/ou das prestes a serem anunciadas. A novidade, na verdade, passa diretamente por um velho conhecido da Fiel: o meia Jadson.

Do alto de seus 34 anos e em seu último ano de contrato nesta segunda passagem pelo clube (claro que há sempre possibilidade de renovação), Jadson vem sendo moldado por Fábio Carille para se tornar arma letal do Timão na temporada de 2018.

Leia também:Em primeira vitória do Corinthians no ano, Jadson e recém-contratados ‘estouram’Jadson cita Neymar e Cristiano Ronaldo ao comentar ‘redenção’ no Corinthians Após ‘apagões’, Jadson brilha, Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira

Os primeiros jogos da equipe no ano não deixam dúvida: o novo esquema tático proposto pelo treinador deu sobrevida ao veterano meia que havia até mesmo perdido a titularidade nos últimos meses de 2017, quando o time se postava em campo num 4-2-3-1.

Naquela formação, Jadson costumava atuar pelos lados do campo. A exemplo do que Romero e Clayson fazem atualmente, o camisa 10 tinha como uma das principais obrigações táticas voltar para defender quando a bola estivesse com o adversário. Hoje não é assim.

O Corinthians de 2018 joga majoritariamente com um volante, dois meias centralizados (Jadson entra aqui, ao lado de Rodriguinho) e dois meia-atacantes pelas beiradas. O esquema é o já bastante comentado 4-1-4-1. Neste cenário, o camisa 10 tem como principal função, com perdão do trocadilho, fazer o meio de campo dos ataques alvinegros, deixando assim Romero, Clayson e Gabriel como meio-campistas responsáveis por apoiar a defesa. Rodriguinho, que surgiu no Timão como segundo volante, também ajuda quando necessário.

Os números, ainda prematuros, já indicam um “novo Jadson” no Corinthians:

  • Nas duas partidas disputadas até aqui no Paulistão, o meia fez dois gols (além de ter perdido um pênalti), acertou cinco chutes na meta, fez apenas um desarme e cometeu só uma falta.

Escalação de 2018 no formato 4-1-4-1

Meu Timão

  • No Brasileirão do ano passado, em 29 jogos, Jadson fez seis gols, acertou apenas 14 finalizações na meta, conseguiu 11 desarmes e cometeu 21 faltas.

Formação 4-2-3-1 de 2017 com jogadores do elenco de 2018

Meu Timão

Na prática, o Jadson de 2018 se desenha mais letal: maior preocupação com o ataque; menor com a defesa. Ao que tudo indica, o Corinthians é que tem a ganhar com essa transformação. E o próprio camisa 10! Afinal de contas, tem de mostrar serviço para negociar uma extensão contratual com o clube próximos meses. Bom para todo mundo.

* Fonte das estatísticas: Footstats

Veja mais em:
Jadson, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/sprC5q-PzZI/novo-esquema-tatico-de-carille-transforma-jadson-em-arma-letal-do-corinthians-compare

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.