Agora aposentados, Ronaldo e Kaká fizeram live no Facebook nesta terça-feira
Foto: Reprodução/Facebook
Ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno comparou a antiga estrutura do clube paulista com a do Orlando City, dos Estados Unidos, ex-equipe de Kaká. Em bate-papo com o ex-companheiro de Seleção Brasileira nesta terça-feira, R9 recordou que, ao chegar ao Timão, em dezembro de 2008, se deparou com instalações nada animadoras, aquém do esperado para um time do porte do Corinthians.
“O que você falou sobre o Orlando me lembra o que eu passei quando cheguei ao Corinthians. Era um time grande, mas não tinha um CT de qualidade, não tinha estádio”, relembrou Ronaldo Fenômeno em conversa com Kaká transmitida ao vivo pelas redes sociais.
“O Corinthians hoje é muito estável, com tudo muito bem organizado, mas antes era muito difícil. E o Corinthians teve de passar por essa reformulação para continuar crescendo”, acrescentou o ex-camisa 9 alvinegro.
Tido como um dos maiores atacantes da história do futebol, Fenômeno transformou o Timão em potência nacional tanto dentro como fora de campo. Além de conquistar um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil jogando, o craque da Seleção fez história ao auxiliar a diretoria corinthiana na construção do CT Joaquim Grava (inaugurado em setembro de 2010) e da Arena Corinthians (maio de 2014).
Leia também: Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: ‘Se cavar, acha na Argentina’
Kaká, por sua vez, disse como foi a experiência de defender o Orlando City e participar ativamente do crescimento do clube norte-americano na Major League Soccer (MLS). O ex-meio-campista, que é ídolo do rival São Paulo, anunciou sua retirada dos gramados no fim do ano passado.
“Foram três anos, e minha etapa lá foi muito legal. O Orlando foi o primeiro clube que começou a experiência no zero, ver construção de estádio e tudo mais. Como experiência de vida, só tenho a agradecer. Todos os outros clubes você chega como um produto, mas antes de tudo lá eu era amigo de todos de lá. Ver o futebol crescendo, as crianças praticando… Ter a responsabilidade de inspirar jovens é muito legal”, comentou, orgulhoso.
Retorno possível – Fenômeno pode se envolver direção do Corinthians em 2018. Candidato da situação à presidência do clube, Andrés Sanchez promete dar a ele um cargo de alta representatividade se for eleito.
Veja mais em:
Ídolos do Corinthians, CT Joaquim Grava e Arena Corinthians.