Volante Jean, após empréstimo ao Vasco, retornou ao Timão mas deve sair
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nove jogadores do Corinthians seguem sem um destino definido na temporada 2018. E não está fácil para que isso se solucione. A reportagem do Meu Timão apurou que dois obstáculos estão atrapalhando o futuro de Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Moisés, Jean, Warian, Fellipe Bastos, Gustavo Viera, Giovanni Augusto e Bruno Paulo.
O primeiro motivo é a falta de interessados. Poucas foram as sondagens ao grupo de atletas que não fazem parte dos planos de Fábio Carille. Uma conversa do Sport por Vidotto, uma tentativa de reaproximação do Vasco com Jean, uma consulta da Chapecoense para Giovanni Augusto, sondagens de clubes nordestinos por Bruno Paulo…e mais nada.
De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o clube perdeu a chance de pegar um mercado mais aquecido no último mês de dezembro. Agora, com a maioria dos elencos formados em todo país e/ou inscrições já definidas nos campeonatos, as chances de transferência diminuíram.
Leia também: Saiba mais sobre os 9 jogadores que não foram inscritos pelo Timão
O segundo motivo é a exigência dos poucos interessados para que o Corinthians pague 100% do salário do jogador em questão. A diretoria de futebol do Timão não concorda com a situação e tenta, ao menos, que o futuro clube de destino tenha responsabilidade sobre 50% dos vencimentos.
Nas últimas semanas, o Corinthians conseguiu transferir três dos jogadores que não faziam parte dos planos de Fábio Carille para a temporada: Marciel (volante, emprestado para a Ponte Preta), Rodrigo Figueiredo (meia, emprestado ao Londrina) e Stiven Mendoza (atacante, vendido ao Amiens-FRA).
Veja mais em:
Mercado da bola, Jean Carlos, Matheus Vidotto, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Bruno Paulo, Gustavo, Léo Príncipe, Moisés e Warian.