Cássio cresceu demais na frente de Diego Souza, em 2012
Foto: Reprodução/TV Globo
Neste sábado, às 17h, o Pacaembu recebe o confronto entre Corinthians e São Paulo. Além da partida marcar o que é o primeiro clássico do Timão no ano, ela também tem um reencontro triplo como atrativo especial. Durante o jogo, Cássio e Diego Souza voltam a se enfrentar no palco de um dos jogos válidos pelas quartas de final da Libertadores, em 2012.
Na oportunidade, o arqueiro alvinegro protagonizou com o novo reforço são-paulino um dos lances mais importante de sua trajetória no Corinthians. Com um 0 a 0 se repetindo no placar, Diego Souza saiu cara a cara com camisa 12 depois de bola espirrada por Alessandro, aos 17 minutos da segunda etapa. A caminhada do meia, então no Vasco da Gama, pareceu ter durado uma eternidade para a Fiel.
Leia também:Rivais tropeçam em casa, e Corinthians encerra rodada na liderança de grupo no PaulistãoRescisão de Henrique é publicada no BID, e Corinthians fica livre para contratá-loEm depoimento, Corinthians recorda até aluguel em estádio rival e cita ‘único defeito’ da capital
Prestes a entrar na área, Diego finalizou no canto, tentando tirar de Cássio. Paciente, o goleiro esperou até o último momento e, com a ponta do dedo, desviou a bola pela linha de fundo. O momento servia como um desses lances que deixavam claro que, dessa vez, o Corinthians não iria parar por ali. E não parou, visto que Paulinho marcou aos 42 e classificou a equipe para a semifinal, contra o Santos.
Neste sábado, com esse lance na memória de muita gente, os dois protagonistas da jogada se reencontram em situação distinta, mas com algumas semelhanças. Ídolo do Corinthians, Cássio começa a temporada cercado de confiança e lutando de perto por uma vaga na Copa do Mundo. Diego Souza também encara a luta por espaço na Seleção, mas chega ao clube paulista em baixa e está pressionado para se provar.
Veja mais em:
Jogos Históricos e Cássio.