Com duas vitórias consecutivas, Timão pega São Paulo já de olho na Liberta
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians já disputou cinco jogos em 2018: venceu São Caetano e Ferroviária, empatou com PSV Eindhoven (HOL), e perdeu de Rangers (ESC) e Ponte Preta. Partidas cuja importância sequer se aproxima do peso de um clássico paulista. Neste sábado, às 17h, no Pacaembu, o Timão encara seu primeiro teste de fogo inerente à atual temporada.
Embora ainda em ritmo de pré-temporada, o Timão trata o Majestoso como oportunidade para moldar o esquadrão que disputará a Copa Libertadores da América a partir de 28 de fevereiro. Já o rival da Barra Funda, que vem de vitória com sufoco sobre o Mirassol, precisa vencer o arquirrival e assim dar tranquilidade ao já contestado técnico Dorival Júnior.
A chance de enfrentar um oponente como o São Paulo não tira o sono de Fábio Carille. Para o comandante corinthiano, são embates do tipo que fazem uma equipe se fortalecer para a sequência do ano. “Eu não me apego muito a isso, a gente tem que enfrentar o que tem de mais forte o quanto antes”, acredita o treinador, que cita o Dérbi válido pela fase de grupos do Paulistão-2017 como exemplo.
“Eu lembro que no ano passado o quarto jogo do campeonato foi contra o Palmeiras. Todo ano é assim, terceira ou quarta rodada tem clássico. Temos de estar preparados. O bom é que as duas equipes chegam com o mesmo tempo de preparação, a questão física não prevalece para ninguém. Imagino que vá ser um grande jogo”, projeta.
Escalações
Ao contrário do esperado, Carille não revelou o time que pretende mandar a campo. Em entrevista coletiva na véspera do Majestoso, explicou que só definiria a escalação na manhã deste sábado, devido ao desgaste físico dos jogadores e ao tempo escasso para recuperação. Em contrapartida, elencou quem pode ficar fora do duelo: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba e Júnior Dutra.
Assim, é possível apenas palpitar a escalação corinthiana: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Colin Kazim (Júnior Dutra).
Meu Timão
Do outro lado, o São Paulo, que não conta com o peruano Christian Cueva, deve ser formado por Sidão, Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.
Baixas alvinegras
Sheik está fora do Majestoso deste sábado
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
- Walter e Vilson (departamento médico);
- Renê Júnior e Emerson Sheik (preparação física);
- Henrique (não inscrito/preparação física).
Os relacionados
- Goleiros: Cássio e Caíque França;
- Laterais: Fagner, Juninho Capixaba, Guilherme Romão e Mantuan;
- Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago e Léo Santos;
- Volantes: Gabriel, Maycon e Camacho;
- Meias: Rodriguinho, Jadson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Danilo;
- Atacantes: Ángel Romero, Clayson, Júnior Dutra, Kazim e Lucca.
Fique de olho!
Marcelo Aparecido apita clássico no Pacaembu
Divulgação
O clássico tem a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, de 46 anos. O juiz tem o auxílio dos bandeiras Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Veja a ficha do árbitro no Meu Timão!
Onde acompanhar
Apenas um canal de televisão exibe o jogo ao vivo: Premiere (serviço de pay-per-view).
Você acompanha todos os lances da partida pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 16h40!
Veja mais em:
Majestoso e Campeonato Paulista.