Fábio Carille concedeu coletiva após vitória sobre São Paulo
Foto: Vinícius Souza/Meu Timão
O técnico Fábio Carille negou que tenha substituído o lateral-esquerdo Juninho Capixaba no segundo tempo do clássico contra o São Paulo pelas falhas cometidas pelo mesmo. Em entrevista coletiva concedida no estádio do Pacaembu, o treinador alvinegro rendeu elogios ao camisa 6, principal alvo das investidas do ataque são-paulino no confronto.
“Ele pediu (para ser substituído). Ele é um jovem, tem 20 anos ainda, está aprendendo a jogar da forma que jogamos. Mas tem personalidade, é um meia, muita qualidade com a bola no pé. Sobre a marcação, com certeza ele vai estar melhor dentro da nossa ideia”, disse Carille.
Recém-contratado do Bahia, Capixaba voltou a ser titular neste sábado e, embora tenha tido boa participação no ataque, cedeu espaços a Marcos Guilherme e Eder Militão ao longo do Majestoso. O São Paulo, inclusive, chegou a fazer três gols pelo setor de Juninho, dois deles anulados pela equipe de arbitragem.
Leia também:#SemNovidade: Corinthians zoa rival São Paulo no Twitter após vitória no MajestosoBalbuena celebra vitória no Majestoso e traça ‘bom caminho’ do Corinthians no Paulistão
No fim do segundo tempo, Carille demonstrou irritação do banco após erro individual de Capixaba e chamou o também lateral-esquerdo Guilherme Romão, opção no banco de reservas. Antes de deixar o campo, Juninho desabou e precisou de atendimento médico por conta de dores musculares.
“Eu acompanho Juninho há muito tempo e sei que ele precisa melhorar no setor. Ele tem coragem, gosta de aprender, está sempre procurando saber o que fazer de melhorar. Ele vai melhorar, essa semana vai ser muito importante para ele”, finalizou.
Com gols de Jadson e Balbuena, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 no Pacaembu. A equipe do Parque São Jorge se mantém na liderança do grupo A, agora com nove pontos. O próximo desafio do Timão está marcado para 4 de fevereiro, contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa, às 19h30.
Veja mais em:
Fábio Carille, Juninho Capixaba e Majestoso.