Contestado, Kazim deve perder titularidade no Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
As recentes atuações de Colin Kazim com a camisa do Corinthians não têm desagradado apenas aos torcedores do clube. Andre Loffredo, comentarista de futebol do canal por assinatura SporTV, também não anda lá tão satisfeito com as apresentações do jogador turco pelo Timão. Após o Majestoso desse sábado, vencido pelos alvinegros, Loffredo disse que o Corinthians precisa contratar um centroavante o quanto antes, e que ter Kazim em campo significa jogar com um a menos.
“Tem que chegar alguém. O Júnior Dutra não tem a mesma característica que o Corinthians tinha no ano passado. Você precisa ter dentro do seu elenco um jogador com essa característica. Ainda que você opte por jogar de outra maneira, uma hora você vai precisar de um centroavante, de um jogador de área, de referência, que faça o pivô, que ganhe a primeira bola. O Corinthians não tem, o Kazim não conta”, afirmou Andre Loffredo em participação no programa Troca de Passes.
O Corinthians busca um centroavante no mercado antes mesmo de Jô ser vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, nos primeiros dias de 2018. Sem o craque do Brasileirão-2017, o técnico Fábio Carille vem utilizando Kazim como referência ofensiva, mas o atacante inglês naturalizado turco segue em baixa e bastante contestado por torcida e mídia especializada.
“Ele não tem opção na bola ‘quebrada’, o Kazim não ganha nenhuma, não segura. E no chão também não. Ele não consegue jogar para fazer a tabela, um pivô, é um jogador a menos”, criticou o comentarista, que também relacionou o excesso de bolas diretas do Corinthians com a falta de um centroavante capaz de reter a bola no ataque com eficiência.
Leia também:Kazim, Júnior Dutra ou nenhum dos dois? Torcida se posiciona sobre ataque do Corinthians nas redesCarille pede ‘melhoras’ no Corinthians e justifica escolha de Kazim como titular
“O chutão fica mais evidente ainda quando você não tem um jogador na frente para ganhar esse chutão. No ano passado, o Corinthians eventualmente dava chutão. Só que era menos um chutão e mais uma tentativa de procurar o centroavante ali na frente. Algumas bolas eram forçadas, mas o centroavante ganhava, tirava casquinha, sobrava para alguém. Agora não tem”, finalizou.
A paciência de Carille com Kazim, no entanto, parece ter terminado. A tendência é o gringo perder a posição de titular já no próximo jogo do Corinthians, contra o Grêmio Novorizontino. Assim, Júnior Dutra, Lucca e Carlinhos brigam por chance no ataque alvinegro até a possível chegada de um camisa 9, que, como o Meu Timão antecipou, tende a ocorrer somente depois da eleição presidencial.
Veja mais em:
Kazim, Júnior Dutra, Campeonato Paulista, Jô, Mercado da bola e Eleições no Corinthians.