Em mais de um ano na Europa, Matheus entrou em campo em duas oportunidades
Foto: Divulgação/Bordeaux
Formado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira não conseguiu se firmar na Europa. Depois de cinco meses no Bordeaux, da França, o meia teve seu empréstimo cancelado. Seu destino, no entanto, não deve ser a Juventus, dona de seu passe. A tendência é que a equipe italiana o empreste novamente, dessa vez para o Brasil. As informações são do jornal francês SudOest.
Negociado com a Juventus em junho de 2016, Matheus está praticamente sem jogar desde que deixou o Corinthians. Em seu primeiro empréstimo, ao Empoli, também da Itália, permaneceu na equipe por quase um ano e entrou em campo duas vezes. Na França, por sua vez, o ex-corinthiano nem sequer estreou e teve seu vínculo cancelado. Uma volta ao Brasil serviria, então, para lhe dar mais rodagem e ritmo de jogo.
Leia também:Triunfo no Majestoso encerra gestão de Roberto de Andrade no Corinthians; confira retrospecto Em rede social, Gil manda recado para zagueiro do Corinthians; Arana faz piada Andrés admite dificuldade por máster, mas garante CT da base em caso de eleição no Corinthians
A transferência do atleta não foi das mais tranquilas para o Timão. O clube chegou a acionar a FIFA por atrasos nas parcelas de pagamento. Ao mesmo tempo, foi cobrado pelo empresário Fernando Garcia, que detinha 25% dos direitos da promessa. Para quitar a pendência, a diretoria corinthiana abriu mão da porcentagem que tinha de Petros, hoje no São Paulo, e dos 5% que ainda tinha de Matheus Pereira.
Negociado com apenas 17 anos, o meia chegou a defender a vestir a camisa no profissional. Em sua curta passagem, atuou duas vezes e fez parte do grupo campeão brasileiro de 2015.
Veja mais em:
Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.