Balbuena segue sem renovar seu vínculo com o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Prestes a deixar o Corinthians, a atual gestão alvinegra vem tratando a renovação de Balbuena há algumas semanas. Por conta do calendário de seus empresários, no entanto, o acerto ainda não aconteceu. E nem deve acontecer, pelo menos até as eleições, no dia 3 de fevereiro. Segundo o UOL Esporte, a diretoria corinthiana resolveu deixar as negociações para o novo presidente, que deve assumir logo após a contagem de votos neste sábado.
Em contato com os agentes do paraguaio, Alessandro Nunes, gerente de futebol, fez questão de avisá-los que, a partir da semana que vem, o clube teria um novo mandatário, que daria sequência nas conversas pela extensão do vínculo do camisa 4, que termina em dezembro deste ano.
A impressão da diretoria é que os empresários do defensor estão adiando o acerto por conta da janela de transferências para a Europa, que fecha no final de janeiro. Vale destacar que seus agentes estão na Itália acertando pendências de outros de seus clientes.
Leia também:Corinthians entra na moda e usa hit para relembrar gols de Balbuena na temporada; veja Gol no clássico coloca Balbuena entre os maiores zagueiros-artilheiros do Corinthians Decisivo no Majestoso, Balbuena indica que renovará com Corinthians; Carille se pronuncia
A tendência é que, mesmo com novos responsáveis, o Corinthians renove o contrato de Balbuena por mais quatro anos. Espera-se que, logo após o término da janela, os documentos possam ser assinados. O próprio jogador não esconde o desejo de firmar o novo vínculo com o Timão. Ele chegou a garantir, inclusive, que não sairia de graça do clube, por pré-contrato com o outra equipe – que pode ser assinado a partir de junho.
A única questão indefinida até o momento são valores. Com a proposta em mãos desde setembro, Balbuena ainda não deixou claro para o Corinthians se concorda ou não com que foi oferecido a ele. Como terminou 2017 e iniciou 2018 em alta, não está descartado um aumento na quantia para garantir a permanência do xerife paraguaio.
Veja mais em:
Balbuena e Eleições no Corinthians.