Dudu e Gabriel disputam lance durante Dérbi em 2017
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Para Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e candidato da situação ao cargo de Roberto de Andrade, o atacante Dudu, capitão do arquirrival Palmeiras, tem “a cara” do Timão. Tal declaração foi feita dada em entrevista à Rádio Transamérica na noite desta terça-feira.
Questionado se vale a pena contratar um atacante que atue no futebol brasileiro cujo salário ultrapasse o teto do clube (na casa dos R$ 500 mil mensais), Andrés exaltou o jogador palmeirense. Ele, inclusive, deu de ombros a Paolo Guerrero, campeão mundial pelo Timão em 2012, citado na pergunta.
“O único (do Brasil) que valeria pagar esse valor seria o Dudu, do Palmeiras, que tem a cara do Corinthians e ganha metade do que os que chegaram lá estão ganhando. Ele está merecendo um aumento”, disse Sanchez.
Embora seja atleta do Palmeiras e um dos ícones do atual elenco alviverde, Dudu chegou a estar próximo do Corinthians. No início de 2015, o Timão abriu negociações com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela contratação do atacante.
À época, ao saber que o jogador fechara com o arquirrival, Andrés se revoltou com o presidente Mário Gobbi e com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Veja mais em:
Andrés Sanchez, Eleições no Corinthians, Dérbi e Mercado da bola.