Lateral já se sente em casa no CT Joaquim Grava
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contratado no início da temporada para substituir Guilherme Arana, o lateral Juninho Capixaba ainda se adapta ao time do Corinthians. Se dentro de campo algumas questões, sobretudo na defesa, ainda precisam de ajuste, fora dele o entrosamento já é total, tanto com Carille quanto com os companheiros de elenco.
“O Fábio e os jogadores me deixaram num ambiente à vontade. Para mim, é como se eu fosse um segundo Arana. Foi fácil se adaptar”, comentou, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia também:Giovanni Augusto acerta transferência para time carioca e é aguardado para exames Vice-presidente do Corinthians, Edna Murad fala em ineditismo na história do clube Eleito para o Conselho, Biro-Biro volta ao Corinthians depois de 30 anos: ‘Objetivo é ajudar’
Apesar das boas atuações e do esperado período de adaptação, Juninho já enfrentou alguns momentos de mais cobrança. Por alguns erros de cobertura e saída de bola, o atleta já foi questionado e chegou até a assumir um deslize publicamente. Mesmo diante disso, não se sentiu pressionado mentalmente.
“Eu, psicologicamente, já vim preparado. Sabia que era o Corinthians. É o maior do Brasil, o clube que todo jogador quer jogar. Vim preparado mentalmente”, justificou.
Provável titular, Juninho deve ter nova chance para melhorar ainda mais seu entrosamento com os demais jogadores do Corinthians nesta sexta-feira, às 19h. O Timão enfrenta o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão.
Veja mais em:
Juninho Capixaba.