Por respeito ao Corinthians, Balbuena fugiu de respostas sobre possível sondagem do Palmeiras
Foto: Vinícius Souza/Meu Timão
Titular absoluto no Corinthians, Balbuena teve seu nome atrelado ao Palmeiras nos últimos dias. O zagueiro recebeu uma sondagem do arquirrival alvinegro com uma proposta válida para a próxima temporada, mas a possibilidade foi afastada por ambas as partes. Próximo de renovar seu contrato com o Timão, que se encerra no final de 2018, o defensor se negou a comentar sobre a procura do rival.
“Se você me perguntar sobre o Corinthians, coisas que aconteceram no jogo, eu vou responder. Sobre as coisas no meu trabalho, eu vou responder. Sobre outros times, eu não vou falar. Por respeito à camisa que visto“, enfatizou Balbuena, após a derrota de 2 a 1 sobre o Santo André, nesta sexta-feira.
O interesse do Palmeiras sobre o camisa 4 chegou a ser negado pelo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Segundo mandatário, o rumor não passou de uma “jogada empresarial” para valorizar o jogador corinthiano. Balbuena negocia a extensão de seu contrato com o Corinthians desde meados de 2017. O Timão, inclusive, chegou a enviar aos representantes do zagueiro uma proposta para que o jogador assine por mais quatro temporadas.
Leia também:Marquinhos Gabriel diz não ter proposta de rival, mas faz pedido ao CorinthiansCarille se irrita com pergunta de repórter e cobra melhora do CorinthiansCarille nega ter indicado Ralf, mas elogia volante e avisa: ‘Preciso encorpar meu time’
Afastando sua saída, Balbuena reforçou a ideia da manutenção do elenco do Corinthians em 2018. “A gente não quer perder nenhum jogador, temos um grupo forte, e focamos no nosso trabalho. Isso é importante e a torcida sabe disso também”, analisou o zagueiro.
A equipe do Parque São Jorge já perdeu três peças do time heptacampeão brasileiro em 2017. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido para o espanhol Sevilla; o zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeaux, da França, que não acertou sua permanência com a diretoria; e o centroavante Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus, do Japão.
Voltando sua atenção à derrota diante do Santo André, da noite desta sexta-feira, Balbuena lamentou o gol irregular de Lincom no segundo tempo de jogo – que garantiu o placar de 2 a 1 para o adversário. O resultado ainda contou com gols de Rodriguinho, para o Timão, e Tinga, para a equipe do ABC Paulista.
“O gol estava impedido, mas o juiz não marcou. Não tivemos muito trabalho com bola parada, área. Atrapalha um pouco, mas temos de nos preparar para toda a situação. Vamos encontrar centroavantes altos, baixos, fortes, temos de estar preparados para tudo para fazer um bom jogo”, disse Balbuena. “Temos de melhorar algumas coisas, trabalhar para corrigir esses detalhes”, completou.
Veja mais em:
Balbuena, Mercado da bola e Campeonato Paulista.